Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa para voltar a vencer e manter fama de bom visitante na Série B

A Raposa conquistou a maioria dos seus pontos em partidas distantes de Belo Horizonte

Por Redação, Rádio Itatiaia – BH

O Cruzeiro está há quatro rodadas sem vencer na Série B

Com chances remotas de acesso, resta ao Cruzeiro encerrar a Série B do Campeonato Brasileiro com o melhor desempenho possível. Contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, pela 33ª rodada, no estádio Castelão (MA), o clube busca reencontrar o caminho da vitória, o que não acontece há quatro rodadas. Para isso, o clube celeste aposta no retrospecto de bom visitante na competição.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Rubens Junior. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

A última vez que a Raposa venceu foi, justamente, atuando longe de seus domínios, quando bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, há quase um mês. De lá para cá, foram quatro partidas (três empates e uma derrota).Os números evidenciam que o desempenho fora de casa é saliente. Dos 41 pontos conquistados na Série B, que colocam o clube na 13ª colocação, 23 foram conquistados como visitante e apenas 18 como mandante.

Do outro lado, o Cruzeiro encontra um adversário em queda. Após campanha de recuperação, o clube maranhense, oitavo colocado com 45, chegou a ser presença no G-4 da competição, mas vem de quatro derrotas seguidas. Está sem vencer há seis.

O técnico Felipão tem batido, desde sua chegada, que a meta é atingir os 45 pontos e garantir presença na Série B em 2021. Além de manter um planejamento, que possibilite ao clube uma recuperação dentro de campo nas competições em que vai participar. “Tivemos alguns bons jogos e algumas pessoas se animaram. Mas também variamos muito, perdemos alguns pontos e sabemos das dificuldades dentro da Série B”, disse o técnico.

No Cruzeiro, Felipão não terá o suspenso zagueiro Manoel, um dos destaques na campanha. Cacá deverá ser titular. No ataque, Airton deverá voltar a ter chance na vaga do apagado Arthur Caíke.

Desde a chegada de Felipão, o Cruzeiro não perdeu para nordestinos fora de casa pela Série B. Foram três jogos desde a volta do comandante. O Cruzeiro empatou com Náutico (1 a 1), no Recife, e CRB (0 a 0), em Maceió, além de ter superado o Vitória (1 a 0), em Salvador.

No Sampaio Corrêa são duas dúvidas no meio-campo. Recuperado de lesão, André Luiz briga com Léo Costa por uma vaga. Livre de suspensão, Eloir disputa com Vinícius Kiss um lugar no time titular. No ataque, Diego Tavares volta de suspensão na vaga de Pimentinha, expulso na rodada passada. Na lateral esquerda, Marlon segue lesionado. O lateral-direito Luís Gustavo também segue fora para cumprir seu quarto e último jogo de suspensão imposto pelo STJD. O volante Ferreira, com lesão muscular, será outro desfalque.

Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz (Léo Costa), Vinícius Kiss (Eloir) e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Diego Tavares. Técnico: Léo Condé

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Giovanni; Airton, William Pottker e Rafael Sóbis. Técnico: Felipão

Motivo: 33ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data: 8 de janeiro de 2021, sexta-feira, às 21h30
Local: Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Loading

By valeon