Rapaz de 18 anos, que matou três bebês e duas mulheres, golpeou o próprio pescoço e está internado
Por DA REDAÇÃO COM ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: Reprodução Redes SociaisUnsubscribe from push notifications
Apontado como o suspeito de golpear e assassinar três crianças e duas mulheres em uma creche, em Santa Catarina, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, perguntou quantas vítimas conseguiu matar.
O questionamento teria sido feito depois que o rapaz atingiu o próprio pescoço com uma adaga (espada). A intenção dele era tirar a própria vida depois do ataque, mas não conseguiu.
Então, ao ser socorrido, quis saber o número de pessoas atingidas no ato de violência. “Ele estava sangrando bastante, mas permaneceu consciente. Perguntava quantas pessoas tinha matado. E dizia que queria morrer”, diz o soldado Raphael Blazech, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, ao jornal O Globo.
Além do pescoço, o autor também desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdômen e tórax. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho, onde permanece internado.
A motivação do crime ainda não foi revelada e está sendo investigada. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.
Fabiano Kipper Mai invadiu à escola infantil Pró-Infância Aquarela armado com uma adaga e golpeou as vítimas. A tragédia só não foi maior porque professores que estavam em outras salas trancaram as portas.
O crime
Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime, sem histórico criminal, foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h. Ao entrar na creche, ele começou a atacar a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo.
O rapaz, então, teria atacado as crianças que estavam na sala e a funcionária da escola Mirla Renner, de apenas 20 anos. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a agente educativa morreram no hospital. O Corpo de Bombeiros confirmou que ao chegar ao local, o jovem já havia sido contido por populares. Ele tinha um ferimento profundo no pescoço e perguntava sobre quantas vítimas teria conseguido atingir.
Segundo o Delegado Regional Ricardo Casagrande, equipes de pelo menos quatro municípios estão envolvidas na investigação. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para fazer buscas na residência do jovem.
Uma perícia estava sendo realizada no local e na casa do suspeito no início da tarde. Ele foi levado em estado grave ao Hospital de Pinhalzinho e será transferido para Chapecó sob forte escolta policial. O município de Saudades tem cerca de 10 mil habitantes, com índice de criminalidade quase zero.