Por Rafaela Thimote – Agência Mestre

O marketing tradicional e o digital estão constantemente em busca de inovações na forma de se comunicar com o público, para que assim obtenham melhores resultados. Uma das formas de atingir esse objetivo é utilizar as diversas ferramentas tecnológicas que surgem frequentemente, como a realidade aumentada.

Esta tecnologia transforma a maneira com que as marcas se conectam com os consumidores, gerando novas experiências e praticidade para o cliente. Continue a leitura para entender mais detalhes sobre como ela funciona e como aplicá-la no marketing digital.

O que é realidade aumentada?

A realidade aumentada permite a interação do mundo virtual com o real de uma forma inovadora e imersiva. Você já jogou Pokémon Go ou pelo menos se lembra do fenômeno que ele foi há alguns anos? Esse é um bom exemplo para começar a entender como essa tecnologia funciona. Ela aproxima o físico do digital.

É importante lembrar que a realidade aumentada é diferente da realidade virtual. Na virtual é preciso utilizar óculos especiais para interagir com o ambiente criado digitalmente por computadores. Enquanto na aumentada, apenas um dispositivo móvel, como um smartphone, já é o suficiente.

Como aplicar a realidade aumentada no marketing

No marketing, a realidade aumentada é uma ferramenta muito útil para desenvolver experiências melhores para os consumidores. É possível aplicá-la em:

Divulgação publicitária

As redes sociais (Facebook, Twitter, TikTok, Startup ValeOn etc) são um dos principais meios de divulgação na atualidade. Pelo Instagram Stories, por exemplo, é possível fazer campanhas publicitárias utilizando a realidade aumentada por meio dos filtros. A viralização desse recurso aumenta a visibilidade das marcas e seus produtos ou serviços.

Mas lembre-se de criar conteúdos estratégicos que façam parte de um planejamento para aumentar as conversões interessantes para o seu negócio.

Testes antes de comprar

Uma das inovações que a RA permite é a experimentação virtual, ou seja, um cliente pode testar como o produto vai ficar antes de comprá-lo. Por exemplo:

  • uma marca de tintas disponibiliza uma ferramenta em seu site para que as pessoas vejam como as cores ficariam em suas paredes;
  • uma empresa de pisos que desenvolve um simulador digital para os consumidores verem como o revestimento ficaria no chão de suas casas;
  • um aplicativo em que é possível ver o catálogo de móveis e testar virtualmente como ficariam no ambiente desejado;
  • dispositivos que permitem experimentar virtualmente como uma roupa ficaria no corpo;
  • entre outras.

Interações

Outra forma de aplicar essa tecnologia é o uso de QR Code. Seja na rua, pela TV ou até mesmo na internet. Os QR Codes são utilizados em vários lugares e com diversos objetivos. Eles podem levar a pessoa para sites, imagens, para obter algum desconto, para ter acesso a determinados locais e até para pagamentos.

O que acha dessa transformação digital? Encontre maneiras de implementá-la em seu negócio através da Startup ValeON um marketplace daqui da região do Vale do Aço que tem por objetivo divulgar as empresas, serviços e profissionais liberais da região.

1 – O QUE FAZ A STARTUP ValeOn

A Statup ValeOn através do seu site que é uma Plataforma Comercial feita para fazer publicidade e propaganda online das Empresas, Serviços e Profissionais Liberais da região do Vale do Aço para as suas 27 (vinte e sete) cidades.

A nossa Plataforma de Compras e Vendas que ora disponibilizamos para utilização das Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos e para a audiência é um produto inovador sem concorrentes na região e foi projetada para atender às necessidades locais e oferecemos condições de adesão muito mais em conta que qualquer outro meio de comunicação.

2 – VALEON É UM MARKETPLACE – QUE FAZ UM MARKETPLACE?

Marketplace é um site de comércio eletrônico no qual são anunciados produtos das empresas, serviços e profissionais liberais dos parceiros anunciantes.

Um marketplace funciona como um shopping virtual e dessa forma as vantagens desse modelo de negócio atinge todos os envolvidos.

Os consumidores podem comparar os preços, orçamentos e avaliações de vários profissionais nesta vitrine online de conquistar mais clientes.

Marketplace é na realidade uma junção de palavras: Market (mercado em inglês) e Place (lugar em inglês). É basicamente, um lugar onde se faz comércio.

O marketplace remete a um conceito mais coletivo de vendas online. Nessa plataforma, diferentes lojas podem anunciar seus produtos dando aos consumidores um leque de opções.

3 –  MERCADO DA STARTUP ValeOn

O nosso mercado será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar os produtos / serviços para vocês clientes, lojistas, prestadores de serviços e profissionais autônomos e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Viemos para suprir as demandas da região no que tange a divulgação de produtos/serviços cuja finalidade é a prestação de serviços diferenciados para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

O QUE OFERECEMOS E VANTANGENS COMPETITIVAS

  • Fazemos anúncios de publicidade para vários tipos de Empresas, Serviços e para Profissionais Liberais;
  • Temos excelente custo x benefício;
  • Nossos sites: (https://valedoacoonline.com.br/ e https://valeonnoticias.com.br/) têm grande penetração no mercado consumidor com um bom marketing fit que satisfaz esse mercado;
  • A nossa Plataforma Comercial ValeOn permite total flexibilidade de anúncios, promoções e de produtos, além de oferecer serviços de divulgação de Ofertas de Supermercados e de Veículos;
  • Os resultados são mensurados através de métricas diária/mensal;
  • O seu negócio estará disponível para milhares de Internautas através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo, 24 horas por dia, 7 dias da semana;
  • A sua empresa fica visível para milhares de pessoas que nem sabiam que ela existe;
  • Somos altamente comprometidos com os nossos clientes no atendimento de suas demandas e prazos e inteiramente engajados para aumentar as suas vendas.

4 – DIFERENCIAL DA STARTUP ValeOn?

  • Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon

219 thoughts on “REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL NO MARKETING”
  1. What’s up, I would like to subscribe for this website to obtain most up-to-date
    updates, therefore where can i do it please help out.

  2. Excellent web site you have got here.. It’s difficult to find high quality writing like yours these days.
    I really appreciate people like you! Take care!!

  3. Normally I don’t learn article on blogs, but I would like to say that this write-up very compelled
    me to try and do so! Your writing style has been amazed me.
    Thanks, quite great post.

  4. It’s actually a cool and helpful piece of information. I am happy that
    you shared this useful info with us. Please keep us
    up to date like this. Thank you for sharing.

    Feel free to surf to my blog post – robert atkins

  5. This design is wicked! You most certainly know
    how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my
    own blog (well, almost…HaHa!) Great job. I really enjoyed
    what you had to say, and more than that, how you presented it.

    Too cool!

    Here is my site … acne treatment

  6. Thanks , I’ve just been searching for information approximately this subject for ages and
    yours is the greatest I have found out till now.

    However, what concerning the bottom line? Are you sure in regards to the supply?

    Check out my web site :: hair regrowth formula

  7. I and my friends came checking out the good helpful tips found
    on your web blog and then all of a sudden got an awful suspicion I had
    not thanked you for those tips. All of the people
    were totally glad to see them and already have in fact been making the most of them.
    Many thanks for actually being very helpful and then for
    considering certain awesome things millions of individuals are really eager to understand
    about. My honest regret for not expressing gratitude to
    sooner.

    Look into my blog; standardexpress.online

  8. I really love your site.. Great colors & theme. Did you
    create this site yourself? Please reply back as I?m trying to create my very own site and would like to know
    where you got this from or what the theme is named.
    Cheers!

    Also visit my blog – internet income

  9. I beloved up to you will receive performed proper here.

    The caricature is attractive, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get bought an nervousness over that you would like be turning
    in the following. in poor health undoubtedly come more formerly once more
    as exactly the same just about very ceaselessly inside case you shield this increase.

    my web site – forum.vkmoravia.cz

Comments are closed.