UOL EdTech | EdCorp

A gente piscou e novembro já está quase no fim. Nessa quarta (e última) quinta-feira de novembro, comemorou-se o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. O feriado, que tem origem e história controversas, lançou uma tendência forte no comércio – a Black Friday.

A princípio, a Black Friday era um evento que ocorria exclusivamente nos Estados Unidos em que o comércio oferecia grandes descontos em todos os tipos de produto. No começo dos anos 2010, porém, a Black Friday começou a tomar o mundo e passou a ser um grande impulsionador dos resultados do comércio no mês de novembro em todo o mundo.

E hoje a gente vai aproveitar esse gancho para falar de tendências que vão fincar bandeira nas transformações do trabalho em 2022.

A internet absorveu uma prática muito comum do mundo do entretenimento: cancelar ou renovar temas, pessoas, conteúdos, marcas e até práticas. Hoje, para falar das tendências do trabalho em 2022, vamos usar esse artifício.

•             Renovado – Trabalho híbrido: engana-se quem pensa que o trabalho híbrido surgiu por conta da pandemia. Há anos muitas organizações adotam sistemas de hot desks e revezamento de colaboradores em home office uma ou mais vezes na semana, a fim de reduzir custos operacionais e oferecer aos colaboradores mais flexibilidade em sua jornada e equilíbrio entre vidas pessoal e profissional. A pandemia, porém, maximizou isso e fez com que as organizações que ainda não tinham políticas voltadas para o trabalho híbrido pudessem entender os benefícios do formato e adotá-lo para seu quadro de colaboradores.

•             Cancelado – escritório todos os dias e mesas fixas: para os funcionários, menos tempo de deslocamento e mais qualidade de vida. Para a empresa, redução de custos. O futuro do trabalho é cada vez menos estar em um lugar e cada vez mais compactuar com um propósito.

•             Renovado – automações e Inteligências Artificiais: até por conta da pandemia, muitas organizações adotaram processos de automação para aumentar a eficiência e deixar as pessoas trabalhando naquilo que realmente necessita do olhar humano. E isso deve ser cada vez mais comum no futuro do trabalho, principalmente com as novas propostas de metaverso.

•             Cancelado – controles manuais e dados desencontrados: até por conta desses avanços em automação e IAs, manter controles manuais de estoque, carteira de clientes, processos e resultados tende a ser cada vez menos comum para as organizações, principalmente com o advento de softwares que auxiliam em toda a gestão do negócio e oferecem visões cada vez mais macro e mais em tempo real para os tomadores de decisão.

•             Renovado – foco nas pessoas: o grande diferencial de uma empresa são os seus talentos. Por isso as organizações estão cada vez mais focadas em desenvolver as softskills de seus colaboradores, principalmente adaptabilidade, comunicação e resiliência, para que eles possam ter mais autonomia e desenvolverem melhor suas atividades. Isso passa pela oferta de cursos e treinamentos, mas também pela revisão de pacotes de remuneração, benefícios e cuidados com a saúde física e mental.

•             Cancelado – mensurar produtividade por horas de trabalho: há alguns anos que se discute se a jornada de trabalho de 8 horas diárias, 5 dias por semana é a melhor maneira de se mensurar produtividade. Para os chamados “trabalhos do conhecimento”, já ficou claro que não. Muitas empresas já estão adotando jornadas com 4 dias de trabalho e, com isso, vendo a produtividade e o engajamento de seus colaboradores melhorar.

QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial ValeOn um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Missão:

Oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes, respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Visão:

Ser uma empresa de referência no ramo de prestação de serviços de Tecnologia da Informação na região do vale do aço e conquistando relacionamentos duradouros.

Valores:

  • Ética e Transparência
  • Profissional, ambiental e social
  •  – Busca pelo melhor

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon