UOL EdTech para empresas
No começo de 2020, que culminou com o começo da pandemia do Covid-19, as organizações precisaram se adaptar rapidamente a um novo jeito de trabalhar, garantindo não só a segurança física e psicológica de seus colaboradores, mas também a sustentabilidade e o crescimento do negócio.
Desde então, muitas coisas foram aprendidas: é possível manter altos índices de engajamento, produtividade e colaboração de maneira remota; comunicação assíncrona funciona, agiliza e documenta processos e projetos; equilíbrio entre vida profissional e pessoal é mais fácil para todos num modelo remoto em que cada pessoa é responsável por sua jornada e agenda, o que também é uma boa faísca para a mudança do modelo de dias úteis; e muitos negócios viram suas metas sendo alcançadas e superadas em um cenário totalmente inimaginável.
Com o avanço das vacinas e a vida voltando ao “normal” do pré-pandemia, era de se esperar que o que funcionou muito nos dois anos mais desafiadores da nossa história recente se mantivesse, mas muitas empresas estão sentindo os impactos nos resultados agora. E os números não mentem. Mas qual será que é a história que eles estão contando?
Os matemáticos vão defender que o número não mente. E, embora se acredite que o mundo dos negócios é tão exato quanto a matemática, as subjetividades acerca de um número podem contar uma série de diferentes histórias. E é comum que as reuniões de alta liderança das organizações foquem neles: cadê o resultado que estava aqui? Por que as metas e projeções não estão sendo atingidas? O que podemos fazer para ter resultados de curto e médio prazos, sem comprometer os objetivos de longo prazo da empresa? Para responder a tais questões, é preciso ter em mente algumas variáveis:
a adaptabilidade das equipes: no começo da pandemia também houve um problema de adaptação que impactou os resultados de curto prazo de muitas empresas. Foram adotadas medidas de contenção de curto e médio prazos, que foram cruciais para a retomada do negócio. Entretanto, estamos numa nova fase de adaptação; muitas empresas estabeleceram o retorno para os escritórios em modelo full ou híbrido, o que afeta a rotina e a produtividade dos colaboradores. Outras fizeram mudanças bruscas no negócio – o que também mexe com quem está na operação. Talvez a história que seus números estão contando é que seu time está sofrendo as dores da mudança. E é preciso olhar para isso.
a estratégia e o moral do seu time de vendas: verdade seja dita – vender envolve muito mais do que fazer uma reunião de apresentação de produto. Mas a pandemia transformou o processo de vendas em vídeo chamadas com pitches de produto e resposta do potencial cliente. E mesmo com a retomada do presencial, muitos consumidores – sejam eles pessoas físicas ou empresas – não querem “perder tempo”, com o que antes era parte do processo de vendas. O que dificulta muito, porque o que funcionava antes da pandemia pode não ter mais espaço e o que funcionava durante a pandemia também não. E é preciso repensar toda a estratégia e a capacitação do time de vendas para manter o resultado e a aquisição de novos clientes. E isso passa também por discutir novas formas de colaborar com seus clientes, ao invés de só oferecer a eles um produto. E esse contexto é muito mais difícil de aparecer nos números, mas aparece muito na fala das pessoas.
o contexto econômico mundial: não bastasse a crise sanitária, a guerra na Ucrânia também afeta e muito a economia mundial. A inflação subiu consideravelmente em todo o globo por conta de políticas de exportação chinesas, acesso a matérias-primas e o custo de transporte de mercadorias está cada vez maior. Além de afetar individualmente aos bolsos de cada um de nós, o contexto econômico afeta gravemente a todas as indústrias. É preciso rever políticas de preço e ter boas estratégias para atravessar períodos de recessão. Ouvir o cliente também é essencial, porque os diferentes contextos de enfrentamento de uma inflação trazem bons insights.
o melhor jeito de competir, muitas vezes, é elogiar: já parou para pensar que falar bem de boas iniciativas dos seus concorrentes é também uma forma de ganhar visibilidade para o seu negócio? Além do fairplay, isso indica uma boa visão de futuro.
Vamos juntos?
Se a sua empresa está sofrendo para manter ou atingir os resultados, é preciso olhar para além dos números e responder perguntas que nem sempre são exatas: como está a capacitação dos seus colaboradores? O que é preciso adaptar? Onde estão as dores do seu negócio?
Vantagens Competitivas da Startup Valeon
A pandemia do Covid-19 trouxe consigo muitas mudanças ao mundo dos negócios. Os empresários precisaram lutar e se adaptar para sobreviver a um momento tão delicado como esse. Para muitos, vender em Marketplace como o da Startup Valeon se mostrou uma saída lucrativa para enfrentar a crise.
Com o fechamento do comércio durante as medidas de isolamento social da pandemia, muitos consumidores adotaram novos hábitos para poder continuar efetuando suas compras.
Em vez de andar pelos comércios, durante a crise maior da pandemia, os consumidores passaram a navegar por lojas virtuais como a Plataforma Comercial Valeon. Mesmo aqueles que tinham receio de comprar online, se viram obrigados a enfrentar essa barreira.
Se os consumidores estão na internet, é onde seu negócio também precisa estar para sobreviver à crise e continuar prosperando.
Contudo, para esses novos consumidores digitais ainda não é tão fácil comprar online. Por esse motivo, eles preferem comprar nos chamados Marketplaces de marcas conhecidas como a Valeon com as quais já possuem uma relação de confiança.
Inovação digital é a palavra de ordem para todos os segmentos. Nesse caso, não apenas para aumentar as possibilidades de comercialização, mas também para a segurança de todos — dos varejistas e dos consumidores. Não há dúvida de que esse é o caminho mais seguro no atual momento. Por isso, empresas e lojas, em geral, têm apostado nos marketplaces. Neste caso, um shopping center virtual que reúne as lojas físicas das empresas em uma única plataforma digital — ou seja, em um grande marketplace como o da Startup Valeon.
Vantagens competitivas que o oferece a Startup Valeon para esse Shopping:
1 – Reconhecimento do mercado
O mercado do Vale do Aço reconhece a Startup Valeon como uma empresa de alto valor, capaz de criar impactos perante o mercado como a dor que o nosso projeto/serviços resolve pelo poder de execução do nosso time de técnicos e pelo grande número de audiências de visitantes recebidas.
2 – Plataforma adequada e pronta para divulgar suas empresas
O nosso Marketplace online apresenta características similares ao desse shopping center. Na visão dos clientes consumidores, alguns atributos, como variedade de produtos e serviços, segurança e praticidade, são fatores decisivos na escolha da nossa plataforma para efetuar as compras nas lojas desse shopping center do vale do aço.
3 – Baixo investimento mensal
A nossa estrutura comercial da Startup Valeon comporta um baixo investimento para fazer a divulgação desse shopping e suas empresas com valores bem inferiores ao que é investido nas propagandas e divulgações offline.
4 – Atrativos que oferecemos aos visitantes do site e das abas do shopping
Conforme mencionado, o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores tem como objetivos:
- Fazer Publicidade e Propaganda de várias Categorias de Empresas e Serviços;
- Fornecer Informações detalhadas do Shopping Vale do Aço;
- Elaboração e formação de coletâneas de informações sobre o Turismo da nossa região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas das 27 cidades do Vale do Aço, destacando: Ipatinga, Cel. Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Santana do Paraíso;
- Ofertas dos Supermercados de Ipatinga;
- Ofertas de Revendedores de Veículos Usados de Ipatinga;
- Notícias da região e do mundo;
- Play LIst Valeon com músicas de primeira qualidade e Emissoras de Rádio do Brasil e da região;
- Publicidade e Propaganda das Empresas e dos seus produtos em cada cidade da região do Vale do Aço;
- Fazemos métricas diárias e mensais de cada aba desse shopping vale do aço e destacamos:
- Média diária de visitantes das abas do shopping: 400 e no pico 800
- Média mensal de visitantes das abas do shopping: 5.000 a 6.000
Finalizando, por criarmos um projeto de divulgação e propaganda adequado à sua empresa, temos desenvolvido intensa pesquisa nos vários sites do mundo e do Brasil, procurando fazer o aperfeiçoamento do nosso site para adequá-lo ao seu melhor nível de estrutura e designer para agradar aos mais exigentes consumidores. Temos esforçado para mostrar aos srs. dirigentes das empresas que somos capazes de contribuir com a divulgação/propaganda de suas lojas em pé de igualdade com qualquer outro meio de divulgação online e mostramos o resultado do nosso trabalho até aqui e prometemos que ainda somos capazes de realizar muito mais.
- Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WApp)
- E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com
Site: https://valedoacoonline.com.br/