História por Redação  • Catraca Livre

Air-fryer© Marcio Binow Da Silva/istock

A popularidade das fritadeiras de ar disparou nos últimos anos, com muitas pessoas elogiando-as por serem baratas e rápidas para cozinhar os alimentos.

E como também usam pouco ou nenhum óleo em comparação com outros métodos tradicionais de cozimento, também são vistos como uma alternativa saudável.

Mas agora, os consumidores estão trocando suas fritadeiras por um aparelho diferente que é considerado ainda mais barato – e ainda mais saudável – quando se trata de preparar refeições.

forno© Fornecido por Catraca Livre

Créditos: Marcio Binow Da Silva/istock

Irish Mirror relata que os fornos halógenos estão caindo no gosto dos irlandeses.

O que são os fornos halógenos?

Os aparelhos são compostos por uma tigela de vidro com tampa contendo lâmpadas halógenas e um ventilador e, quando ligados, feixes de radiação infravermelha são emitidos para gerar calor.

Este é então distribuído por toda a comida pelo ventilador, cozinhando-a no processo.

Créditos: reprodução/ebay

O que os consumidores dizem?

O modelo da Amazon recebeu boas críticas, com uma avaliação média de 4,4 estrelas em cinco.

Um consumidor escreveu: “Estou com isso há pouco menos de uma semana e honestamente não sei como consegui sobreviver sem ele. Aquece mais rápido e cozinha com mais eficiência (e barato) do que meu forno, preparei várias refeições por um família de 3 pessoas, incluindo lasanhas, batatas assadas, frango, etc., tudo saiu perfeito, exceto a pizza, cuja base era macia, mas acho que uma bandeja de pizza decente resolverá isso.

Outra pessoa explicou: “Não há nada que não goste. Muito fácil de usar. Rápido, muito econômico. A tigela de vidro é fácil de manter limpa. Também faz ótimas torradas.”

No Brasil, o aparelho ainda não é conhecido. Em uma busca rápida no Google, é possível encontrar o forno halógeno à venda no AliExpress por R$ 157,27, um valor bem mais interessante do que o de uma Air Fryer.

Loading

By valeon