História por Vika Rosa  • IGN Brasil

Se você em órbita no espaço e olhasse para o nosso planeta, o que você veria? Além do vasto oceano, nuvens, grandes pedaços de terra e luzes das cidades, será que seria possível encontrar alguma construção? Na verdade sim, mas isso não é algo necessariamente bom.

Que construções podemos ver do espaço?

Além das Pirâmides de Gizé, podemos citar outras, como as Ilhas Artificiais de Dubai. Em relação à Grande Muralha da China, a verdade é que ela não é tão larga e tampouco tão alta, além de não ser iluminada. Em 2004 o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, afirmou que não era possível ver a estrutura, para a tristeza de muitos.

Mar de Plástico.© Fornecido por IGN Brasil

Se você não acredita, basta colocar A Muralha da China no Google Earth e fazer o teste. Tente diminuir o zoom cada vez mais e logo perceberá que se torna cada vez mais indistinguível.

Muralha da China há alguns quilômetros.© Fornecido por IGN Brasil

Apesar disso, existe uma estrutura que se destaca um pouco mais do que as outras, mas não em um sentido bom: as Estufas de Almería, também chamadas de Mar de Plástico.

O Mar de Plástico

Alméria é um município da Espanha que fica localizado em sua parte sul. Suas estufas foram construídas para o cultivo intenso de frutas e vegetais e são milhares de hectares de extensão, cerca de 32 mil.

Espanha. O ponto branco está ao sul do país.© Fornecido por IGN Brasil

Visto de longe, é uma grande área branca que se destaca da coloração da região e, por isso, se chama, Mar de Plástico. No entanto, existe um ponto importante para se destacar.

Alméria e seu Mar de Plástico.© Fornecido por IGN Brasil

Pedro Duque, o primeiro astronauta espanhol a voar no espaço afirma que esta é a construção mais visível do espaço. Talvez ele seja um pouco “emocionado” para falar de seu país.

A população da região considera as estufas um verdadeiro milagre econômico na região, mas ela causa fortes danos ao meio ambiente, especialmente com resíduos extremamente tóxicos.

Loading

By valeon