Agência 10x – Mestre Academy Treinamentos Ltda.

Se todo lead que chegasse ao departamento comercial de uma agência fosse venda garantida… seria um sonho! Mas a realidade é que existem diversas objeções que interrompem a transformação do contato em cliente.

O papel da equipe, nesse caso, é não se contentar rapidamente com uma resposta negativa e, sim, entender a fundo quais são as objeções mais comuns e conhecer estratégias para quebrá-las.

Leia este artigo para descobri-las e ainda saiba como quebrar objeções que mais experienciamos nesses 15 anos de Agência Mestre..

Como quebrar objeções e vender mais projetos digitais

Ouvir uma objeção, aceitar a resposta e se lamentar dizendo que “o lead não era bom” não vai levar sua agência para frente. O crescimento do seu negócio demanda estratégia para enfrentá-las.

Entenda cada um dos pontos de dúvida mais comuns na venda de projetos digitais e saiba como quebrar objeções dos seus leads:

1. “Tá caro”

A campeã de todas as objeções é o “tá caro”, e a verdade é que ela está mascarando outro problema. Primeiramente, é preciso existir alguma comparação para que o lead esteja achando o projeto caro. De onde ele tirou que está caro? Em que valor ele estava pensando?

Caso ele consiga responder com um valor objetivo, pergunte se ele fecharia o contrato nesse mesmo momento caso este seja o valor. Se a resposta for sim, proponha ajustes no escopo com redução de entregas para chegar a ele.

Se for impossível chegar no valor, mesmo com a redução do escopo, reforce a dor do cliente e prove o quanto os seus serviços poderão resolvê-la.

Se você está seguro de sua precificação, sustente o seu preço. Justifique o que o torna elevado em relação à concorrência, recorrendo aos diferenciais do seu negócio, como:

experiência/tempo de mercado;

competências técnicas do time;

especialidade;

autoridade no negócio;

cases de sucesso;

número de profissionais envolvidos no projeto.

2. Concorrentes

Em alguns casos, o lead rebate a sua proposta dizendo que outra agência faz o mesmo serviço por um preço menor. Para isso, pergunte se, caso seja possível fazer o mesmo preço da agência, o lead daria preferência a fechar com a sua e, então, se possível, faça ajustes no escopo para chegar a ele.

Frise, sempre, que agências são diferentes, têm escopos diferentes e preços diferentes. Com essa objeção, também podem ser reforçadas as mesmas estratégias do tópico anterior, já que também se trata de um problema de valor. Reitere, sempre, os diferenciais da sua agência e sua autoridade no mercado.

3. Garantia de resultados

Grande parte dos leads, especialmente aqueles com menos conhecimento e experiência em marketing digital, tem receio de fechar os projetos por medo de não ter resultados.

Por isso, o primeiro passo é explicar que ele estará terceirizando a responsabilidade com o marketing digital para a sua agência e que cada uma das partes tem suas funções nessa relação. Explique, também, quais variáveis você é capaz de controlar e quais não, até para que o cliente não espere resultados impossíveis.

Depois disso, mostre, por meio de cases de sucesso bem construídos, resultados positivos que sua agência já trouxe para os clientes, deixando claras as metodologias utilizadas para que eles não pareçam mera sorte. Eles ajudam a trazer mais segurança para o lead e a quebrar esse tipo de objeção.

4. Contrato de longo prazo

Quem me acompanha há bastante tempo sabe o quanto eu friso a importância de trabalhar com contratos de longa duração. Na Agência Mestre, o padrão para os projetos são contratos de 1 ano. Com isso, não é incomum que o lead apresente uma objeção relacionada a esse comprometimento a longo prazo.

Leia também: Cuidados na hora de fechar um contrato

Da mesma forma que é possível fazer com o preço, pergunte qual seria a condição de tempo de contrato que resolveria o problema e, se for possível, faça ajustes. Se não dá para ajustar o tempo, tente fazer alterações no escopo.

Além disso, reforce com o cliente que o trabalho de marketing digital é contínuo e, portanto, as parcerias a longo prazo são importantes para que os resultados se consolidem.

5. Outras prioridades

Quando o lead diz que a empresa tem outras prioridades no momento, é possível rebater perguntando o que faria a pessoa tomar a decisão de fechar o contrato com a agência hoje. Se for possível atender, faça o ajuste necessário.

Além disso, lembre-se de reiterar para a pessoa a dor que fez com que ela procurasse a sua agência. Será mesmo que resolver essa dor não é uma prioridade? Reforce o impacto que uma boa estratégia de marketing digital pode trazer para o cliente.

Você pode dizer que existe um custo de não tomar a decisão agora, e ele pode ser bastante alto:

ao demorar a tomar a decisão, ele pode perder um market share;

pode ser que o principal concorrente tome a decisão antes e ganhe mais espaço;

pode ser que ele aproveite, agora, um espaço de mercado que não vai existir depois.

A comparação com concorrentes que já realizam estratégias de marketing digital, mostrando, por exemplo, posicionamento orgânico, números de acessos e materiais podem ajudar a reforçar a sensação de urgência.

6. Experiências anteriores

Você certamente já ouviu a expressão “gato escaldado tem medo de água fria”, e isso também pode acontecer com seu lead. Empresas que já tiveram experiências ruins com outras agências podem apresentar mais objeções na hora de fechar com a sua.

Nesse caso, o primeiro passo é explicar que agências são diferentes e realizam trabalhos de qualidade diferente e que, por isso, as experiências anteriores ruins não devem servir de exemplo.

Aproveite, ainda, para demonstrar interesse e perguntar quais exatamente foram as principais queixas em relação ao trabalho e aos resultados alcançados pela agência anterior e explique o porquê da sua conseguir superá-los — preferencialmente, utilizando cases de sucesso para comprovar o valor dos serviços.

7. Desconfiança no digital

E a última objeção que apresentamos nesse artigo é a do cliente que procura uma agência de marketing digital para conversar… mas ainda não confia no digital. Nesse caso, é fundamental trazer dados sobre a internet.

Apresente pesquisas que apontem o quanto o número de usuários e consumidores online só crescem no Brasil e reitere o quanto as estratégias de marketing digital são fundamentais para o sucesso de uma empresa.

Mostre casos similares, compare com concorrentes que já ganharam espaço no digital e reforce a urgência do lead em validar a importância desse meio para aumentar a visibilidade da empresa.

Descubra o Marketplace Valeon do Vale do Aço: Um Hub de Empresas, Notícias e Diversão para Empreendedores

Moysés Peruhype Carlech – ChatGPT

O Vale do Aço é uma região próspera e empreendedora, conhecida por sua indústria siderúrgica e seu ambiente de negócios dinâmico. Agora imagine ter um único local onde você pode encontrar todas as informações e recursos necessários para ter sucesso nesse ambiente competitivo. Bem-vindo ao Marketplace Valeon do Vale do Aço – um hub online que engloba empresas, notícias, diversão e empreendedorismo, oferecendo uma plataforma única para empresários e gerando leads valiosos.

Um ecossistema empresarial abrangente:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço reúne empresas locais de diversos setores em um só lugar. Com uma interface intuitiva, os usuários podem facilmente encontrar e se conectar com fornecedores, parceiros comerciais e clientes potenciais na região. A plataforma oferece uma ampla gama de categorias de negócios, desde indústrias tradicionais até empresas inovadoras, garantindo que todos os empreendedores encontrem as oportunidades certas para expandir seus negócios.

Notícias e insights atualizados:

Além de ser um diretório empresarial, o Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece um fluxo contínuo de notícias e insights relevantes para os empresários da região. Através de parcerias com veículos de comunicação locais e especialistas em negócios, a plataforma mantém os usuários informados sobre as últimas tendências, oportunidades de mercado, mudanças regulatórias e eventos relevantes. Essas informações valiosas ajudam os empresários a tomar decisões informadas e a se manterem à frente da concorrência.

Diversão e engajamento:

Sabemos que a vida empresarial não é só trabalho. O Marketplace Valeon do Vale do Aço também oferece uma seção de entretenimento e lazer, onde os usuários podem descobrir eventos locais, pontos turísticos, restaurantes e muito mais. Essa abordagem holística permite que os empresários equilibrem o trabalho e a diversão, criando uma comunidade unida e fortalecendo os laços na região.

Foco no empreendedorismo:

O Marketplace Valeon do Vale do Aço é uma plataforma que nutre o espírito empreendedor. Além de fornecer informações e recursos valiosos, também oferece orientação e suporte para os empresários que desejam iniciar seus próprios negócios. Com seções dedicadas a tutoriais, estudos de caso inspiradores e conselhos de especialistas, o marketplace incentiva e capacita os empreendedores a alcançarem seus objetivos.

Geração de leads para os empresários:

Uma das maiores vantagens do Marketplace Valeon do Vale do Aço é a capacidade de gerar leads qualificados para os empresários. Com um público-alvo altamente segmentado, a plataforma oferece a oportunidade de se conectar diretamente com potenciais clientes interessados nos produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas. Isso significa que os empresários podem aumentar sua visibilidade, expandir sua base de clientes e impulsionar suas vendas de forma eficiente.

Conclusão:

O Vale do Aço é uma região cheia de oportunidades e empreendedorismo, e o Marketplace Valeon do Vale do Aço se torna um recurso indispensável para os empresários locais. Ao oferecer um ecossistema empresarial abrangente, notícias atualizadas, diversão, suporte ao empreendedorismo e a geração de leads qualificados, o Marketplace Valeon se destaca como uma ferramenta poderosa para impulsionar os negócios na região. Não perca a chance de fazer parte dessa comunidade dinâmica e descubra o poder do Marketplace Valeon do Vale do Aço para o seu sucesso empresarial.

A STARTUP VALEON OFERECE SEUS SERVIÇOS AOS EMPRESÁRIOS DO VALE DO AÇO

Moysés Peruhype Carlech

A Startup Valeon, um site marketplace de Ipatinga-MG, que faz divulgação de todas as empresas da região do Vale do Aço, chama a atenção para as seguintes questões:

• O comércio eletrônico vendeu mais de 260 bilhões em 2021 e superou pela primeira vez os shopping centers, que faturou mais de 175 bilhões.

• Estima-se que mais de 35 bilhões de vendas dos shoppings foram migradas

para o online, um sintoma da inadequação do canal ao crescimento digital.

• Ou seja, não existe mais a possibilidade de se trabalhar apenas no offline.

• É hora de migrar para o digital de maneira inteligente, estratégica e intensiva.

• Investir em sistemas inovadores permitirá que o seu negócio se expanda, seja através de mobilidade, geolocalização, comunicação, vendas, etc.

• Temas importantes para discussão dos Shoppings Centers e do Comércio em Geral:

a) Digitalização dos Lojistas;

b) Apoio aos lojistas;

c) Captura e gestão de dados;

d) Arquitetura de experiências;

e) Contribuição maior da área Mall e mídia;

f) Evolução do tenant mix;

g) Propósito, sustentabilidade, diversidade e inclusão;

h) O impacto do universo digital e das novas tecnologias no setor varejista;

i) Convergência do varejo físico e online;

j) Criação de ambientes flexíveis para atrair clientes mais jovens;

k) Aceleração de colaboração entre +varejistas e shoppings;

l) Incorporação da ideia de pontos de distribuição;

m) Surgimento de um cenário mais favorável ao investimento.

Vantagens competitivas da Startup Valeon:

• Toda Startup quando entra no mercado possui o sonho de se tornar rapidamente reconhecida e desenvolvida no seu ramo de atuação e a Startup Valeon não foge disso, fazem dois anos que estamos batalhando para conquistarmos esse mercado aqui do Vale do Aço.

• Essa ascensão fica mais fácil de ser alcançada quando podemos contar com apoio dos parceiros já consolidados no mercado e que estejam dispostos a investir na execução de nossas ideias e a escolha desses parceiros para nós está na preferência dos empresários aqui do Vale do Aço para os nossos serviços.

• Parcerias nesse sentido têm se tornado cada vez mais comuns, pois são capazes de proporcionar vantagens recíprocas aos envolvidos.

• A Startup Valeon é inovadora e focada em produzir soluções em tecnologia e estamos diariamente à procura do inédito.

• O Site desenvolvido pela Startup Valeon, focou nas necessidades do mercado e na falta de um Marketplace para resolver alguns problemas desse mercado e em especial viemos para ser mais um complemento na divulgação de suas Empresas e durante esses dois anos de nosso funcionamento procuramos preencher as lacunas do mercado com tecnologia, inovação com soluções tecnológicas que facilitam a rotina dessa grande empresa. Temos a missão de surpreender constantemente, antecipar tendências, inovar. Precisamos estar em constante evolução para nos manter alinhados com os desejos do consumidor. Por isso, pensamos em como fazer a diferença buscando estar sempre um passo à frente.

• Temos a plena certeza que estamos solucionando vários problemas de divulgação de suas empresas e bem como contribuindo com o seu faturamento através da nossa grande audiência e de muitos acessos ao site (https://valedoacoonline.com.br/) que completou ter mais de 100.000 acessos.

Provas de Benefícios que o nosso site produz e proporciona:

• Fazemos muito mais que aumentar as suas vendas com a utilização das nossas ferramentas de marketing;

• Atraímos visualmente mais clientes;

• Somos mais dinâmicos;

• Somos mais assertivos nas recomendações dos produtos e promoções;

• O nosso site é otimizado para aproveitar todos os visitantes;

• Proporcionamos aumento do tráfego orgânico.

• Fazemos vários investimentos em marketing como anúncios em buscadores, redes sociais e em várias publicidades online para impulsionar o potencial das lojas inscritas no nosso site e aumentar as suas vendas.

Proposta:

Nós da Startup Valeon, oferecemos para continuar a divulgação de suas Empresas na nossa máquina de vendas, continuando as atividades de divulgação e propaganda com preços bem competitivos, bem menores do que os valores propostos pelos nossos concorrentes offlines.

Pretendemos ainda, fazer uma página no site da Valeon para cada empresa contendo: fotos, endereços, produtos, promoções, endereços, telefone, WhatsApp, etc.

O site da Valeon é uma HOMENAGEM AO VALE DO AÇO e esperamos que seja também uma SURPRESA para os lojistas dessa nossa região do Vale do Aço.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon (https://valedoacoonline.com.br/)  tem crescido exponencialmente, até o momento, temos mais de 222.000 visitantes e o site (https://valeonnoticias.com.br/) também nosso tem mais de 5.800.000 de visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

Loading

By valeon