Aplique melhores estratégias para produzir um bom marketing digital e faça o seu negócio crescer no ambiente online. Confira.

SEBRAE

O Marketing Digital se aplica a todas as práticas e dinâmicas do marketing presencial, porém, voltado forte e unicamente para o ambiente online. Usando meios digitais como blogs, sites, mídias sociais, email e também a Plataforma Comercial da Valeon um marketplace da região do Vale do Aço, as empresas tentam solucionar problemas e promover cada vez mais a sua marca e obter soluções para seus clientes e potenciais clientes. De acordo com artigo da Endeavor, “as estratégias do marketing digital têm por objetivo posicionar a sua empresa como referência de qualidade na rede, dar a ela visibilidade no ambiente digital, atrair novos clientes para sua base e, claro, fidelizá-los transformando-os em porta vozes para o seu negócio na rede”, explica.

No entanto, o marketing digital pode ser feito por empresas, pessoas, ongs, escolas e, consequentemente, eventos ligados a essas associações, em que a venda de ingressos pode se elevar com mais eficiência quando usamos as ferramentas da melhor maneira. O ponto alto dessa elevação pode se dar através de estratégias de segmentação que o marketing digital nos proporciona. Essa segmentação significa que você saberá qual é o seu público “correto”, e com isso, sua produção será direcionada com muito mais força para eles, ou seja, as empresas saberão como inserir seus produtos e serviços de um modo que atinja seu tipo de público e levar esses serviços positivamente para o mercado, gerando mais lucros.

De acordo com o palestrante, professor de pós-graduação em Empreendedorismo e Marketing, Fábio Bandeira, que também é instrutor do Programa de Marketing Digital, oferecido pelo Sebrae Paraíba, investir no marketing digital nos dá maior alcance de pessoas com um custo muito mais baixo, estratégia que o marketing presencial não nos permite. “Hoje, nós conseguimos fazer publicidade de uma forma mais direcionada e com menos gastos.” Ele explica ainda que usar o marketing digital de uma forma mais simples e do jeito correto vai nos trazer mais eficiência e resultado.

Fábio ainda afirma que “muitas empresas acabam investindo em marketing de qualquer jeito, sem nenhuma estratégia, principalmente quando falamos de redes sociais. ‘Posts bonitos’ nem sempre são alvo de bom retorno. Então é muito importante quando vamos pensar numa estrutura de marketing, colocar estratégias que sejam uma cauda mais eficiente. Por isso, identificar a plataforma que ele é feito é essencial para adaptar essas estratégias para cada uma delas.” e a Plataforma Comercial Valeon é a mais indicada para impulsionar a suas vendas.

O especialista explica que o ponto de partida para as empresas começarem a fazer um bom marketing digital é começando pelo planejamento. “É dentro do planejamento que as empresas vão verificar quem são seus concorrentes, qual é o tipo de mercado que ela quer atuar, quem é seu público-alvo, quais são os canais, quais ações poderão ser feitas, qual orçamento elas disponibilizarão, qual o objetivo a empresa quer alcançar… Temos que ter o planejamento como o primeiro guia, e esse guia fará sua empresa obter mais resultados”, acrescenta.

Fazer crescer as vendas de um negócio quase sempre é um desafio para empreendedores e empresas. Porém, a arte milenar de vender pode ser dominada através da capacitação. E disso o Sebrae entende. Conhecer os principais desafios, saber como enfrentá-los e como se posicionar no mercado são apenas alguns dos passos. Como estão suas vendas?

Desafios são comuns a todas as empresas. Estar no mercado é lidar com incertezas e instabilidades, novos comportamentos de compra, reposicionamento de marca, concorrência. Mas para um bom empreendedor as dificuldades podem ser uma chance de crescimento, desde que você esteja disposto a agir e aberto a mudanças. O importante é identificar e reconhecer as lacunas na área de vendas, rever as oportunidades e lidar com elas.

A tarefa de expandir as vendas exige não apenas esforço, mas conhecimento das estratégias mais eficazes para o seu tipo de negócio. Por essa razão, cursos de treinamento de vendas são essenciais para profissionalizar o seu negócio e garantir a otimização de saídas. Também são importantes para estar atualizado das novas técnicas e métodos, e acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor.

Estratégias de marketing são de valor imensurável. Atrair o consumidor, apresentar o seu produto ou serviço, convencer sobre os benefícios e sobre a compensação do investimento são etapas para concretizar uma venda. Mas, para isso, é preciso conhecer o seu perfil de cliente e traçar as estratégias de maneira direcionada. O marketing digital, por exemplo, está em alta e é super eficiente ao ser usado para alavancar vendas.

Para os microempreendedores, aperfeiçoar as técnicas de oratória e persuasão garante a capacidade de vender bem o seu produto e serviço e, consequentemente, traz resultados eficazes ao negócio. A abordagem atrativa, uma boa proposta de valor e o alto conhecimento sobre o que está sendo vendido são características essenciais para um bom vendedor.

Fidelizar o cliente é outro ponto chave para garantir o aumento nas vendas. Para isso, um bom gerenciamento de contas de clientes é fundamental. Desenvolver a confiança é a primeira etapa para criar um relacionamento e, assim, reter a sua clientela. Um cliente fiel compra seu produto ou serviço repetidamente, desde que esteja satisfeito.

A Plataforma Comercial da Startup Valeon é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial Valeon veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • Eficiência: A Valeon inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A Valeon foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A Valeon atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A Valeon é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Vale do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.
  • valeonbrasil@gmail.com

Loading

By valeon