Mauro Condé*

“A pintura é poesia sem palavras”. Voltaire



Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre artes.

Eles me levaram para um ateliê de pintura na cidade holandesa de Delft, no ano de 1650, onde fui recebido pelo famoso pintor Johannes Vermeer, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

– Desenvolva olhos de lince para enxergar além do óbvio visível aos olhos.

Vermeer foi um dos maiores artistas da história de todos os tempos.

Ele deixou um legado secular, cujas obras já duram quase 400 anos.

Vivemos atualmente num mundo saturado pelo falso glamour provocado pela superficialidade das redes sociais.

O curioso é que cerca de quatro séculos atrás, Vermeer foi um dos primeiros a fazer uma crítica social sobre a necessidade de realmente focarmos nossas energias e nosso entusiasmo em coisas que genuinamente mereçam prestígio.

Ele usou o seu trabalho de forma magistral para chamar a atenção para o fato de que o extraordinário pode estar escondido dentro das coisas ordinárias do cotidiano.

Vivemos num mundo que valoriza o superlativo, os heróis com seus feitos, suas posses e suas conquistas.

E esquecemos que precisamos de muito pouco para sermos mais felizes.

Vermeer provou que a felicidade reside nas coisas mais simples da vida.

Desafiou a sabedoria convencional dos artistas da época ao basear suas pinturas em imagens de pessoas comuns, realizando atividades rotineiras em cenários simples.

Uma das suas pinturas que eu mais adoro revistar é “A leiteira”. de 1657 (pesquise-a na internet para confirmar a sua beleza).

Pintar mulheres serviçais, preparando o pão e o leite, não tinha apelo nenhum para o mundo das artes numa época que valorizava afrescos ornados com celebridades em ambientes de luxo.

Vermeer viu numa doméstica despejando o leite numa leiteira uma cena que registrou para a posteridade.

Ele viu o que ninguém viu e retratou sua visão transferindo o glamour do opulento para o que de mais simples e humilde havia na vida, nem por isso de menor valor.

Em tempos de pandemia, a arte pode funcionar como um bálsamo contra o stress, o tédio e a monotonia.

Procure relaxar visitando museus e obras de arte, de forma gratuita pela internet.

Visite as obras Vermeer e sinta como o menos na verdade vale mais.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.

VALEON UMA STARTUP INOVADORA

A Startup Valeon é uma nova empresa da região do Vale do Aço que tem um forte relacionamento com a tecnologia.

Em geral, elas se caracterizam por ser um negócio com ideias muito inovadoras e grande disposição para inovar e satisfazer as necessidades do mercado.

Seja nas formas de atendimento, na precificação ou até no modo como o serviço é entregue, as startups buscam fugir do que o mercado já oferece para se destacarem ainda mais.

Muitos acreditam que desenvolver um projeto de inovação demanda uma ideia 100% nova no mercado. É preciso desmistificar esse conceito, pois a inovação pode ser reconhecida em outros aspectos importantes como a concepção ou melhoria de um produto, a agregação de novas funcionalidades ou características a um produto já existente, ou até mesmo, um processo que implique em melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade ao negócio.

inovação é a palavra-chave de qualquer startup. Essas empresas buscam oferecer soluções criativas para demandas que sempre existiram, mas não eram aproveitadas pelo mercado.

As startups procuram resolver problemas e oferecer serviços inovadores no mercado.

Estamos lutando com as empresas para MUDAREM DE MENTALIDADE referente à forma de fazer publicidade à moda antiga, rádio, tv, jornais, etc., quando hoje em dia, todos estão ligados online através dos seus celulares e consultando as mídias sociais a todo momento.

Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.

A criação da startup Valeon adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.

Temos CONHECIMENTO do que estamos fazendo e viemos com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos desenvolvendo soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Dessa forma estamos APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES que o mercado nos oferece onde o seu negócio estará disponível através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo chamada Plataforma Comercial Valeon 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WP)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon