Stefannini Grupo e Georjes J. Bruel

Com o avanço da tecnologia, a realização de diversas tarefas cotidianas passou por profundas mudanças. Nesse cenário, as empresas viram a necessidade de adotar estratégias de transformação digital para se adaptarem às novas exigências do mercado.

Explicaremos a seguir o caminho para adoção dessas estratégias e a maneira como a Stefanini pode ajudar você a implementá-las em seu negócio. Quer saber mais? Então, continue a leitura e confira!

Como implementar as estratégias de transformação digital?

As estratégias de transformação digital surgiram para auxiliar os gestores a incorporarem a tecnologia em seus negócios, gerando maior inovação nos processos, produtos e serviços. Para conduzir essa mudança, uma série de iniciativas deve ser adotada. Acompanhe algumas delas!

Tenha o mindset correto

Bons gestores precisam estar abertos a mudanças sempre que for necessário adaptar-se à novos cenários e comportamentos. Considerando esse aspecto, é importante entender o quanto um mindset voltado a melhoria contínua pode ser benéfico para o crescimento da empresa. Dado o nível de transformação que a tecnologia proporciona aos negócios, o pensamento correto pode levar a companhia a um novo patamar.

Além disso, é importante destacar que a mudança de mindset não se restringe apenas aos gestores. A ideia é preparar toda a empresa para o que a transformação digital oferece — logo, é uma mudança que envolve colaboradores, parceiros e até mesmo fornecedores. Esse é um passo importante, visto que somente após todos estarem alinhados poderão caminhar juntos rumo à inovação.

Fique atento às novas tecnologias

Acompanhar as tecnologias emergentes é fundamental para garantir a competitividade do negócio. Mesmo que tudo pareça estar funcionando corretamente, o surgimento de uma nova plataforma, por exemplo, pode mudar a direção do comportamento do público.

Dessa forma, torna-se relevante contar com profissionais curiosos e antenados, que estejam sempre a par das novidades lançadas, colhendo novas informações e fornecendo insights para os diversos setores da empresa. Quanto mais conectada sua empresa estiver, mais fácil ela conseguirá lidar com as constantes atualizações do mercado.

Revise os processos do negócio

Além de uma mudança de mindset e da atenção às novas tecnologias, também é importante avaliar a organização dos setores, as tarefas realizadas pelos colaboradores e as etapas seguidas para entrega do produto ou serviço oferecido pela empresa.

Essa revisão é necessária considerando que a inovação trazida pela implantação de tecnologias sanará diversas burocracias e tornará muitos processos obsoletos, fazendo com que deixem de fazer sentido. 

Para que essa análise seja completa, mostra-se relevante realizar pesquisas de mercado que apontem quais serão os melhores caminhos para o ramo de negócio em questão — o que impacta sua atuação e, consequentemente, sua estrutura.

Mantenha o foco no cliente

Apesar de parecer óbvio, é importante mencionar esse tópico. Afinal, uma mudança processual que não priorize as necessidades do cliente se torna falha e, com isso, deixa de ser útil. Então, desenvolver uma nova realidade onde o público se sinta acolhido é uma prática essencial para gerar resultados positivos para a empresa.

No mais, manter o foco no cliente é um meio de acelerar as diversas mudanças previstas pela transformação digital, já que possibilita detectar antecipadamente as demandas do consumidor e adotar medidas que atendam — ou superem— suas expectativas.


A estratégia de transformação digital descreve as formas em que as empresas estão se adaptando para atender aos requisitos da era digital de hoje, pois estamos enfrentando mudanças profundas e de longo alcance na forma como a tecnologia digital é criada, gerenciada, analisada e consumida.

A transformação digital começou quando as empresas perceberam que seus modelos de negócios tradicionais não eram suficientes para gerar valor para os stakeholders, para oferecer inovação ágil aos seus clientes, aumentar sua participação no mercado e lucro, permanecer relevante para o ecossistema e manter a força de trabalho comprometida.

A capacidade de reimaginar digitalmente o negócio é determinada em grande parte por uma estratégia digital clara apoiada por líderes que promovem uma cultura capaz de mudar e inventar o novo.

Embora essas informações sejam consistentes com as evoluções tecnológicas anteriores, o que é exclusivo da transformação digital é que a tomada de riscos está se tornando uma norma cultural à medida que mais empresas digitalmente avançadas buscam novos níveis de competitividade.

Igualmente importante, os funcionários em todas as faixas etárias querem trabalhar para empresas que estão profundamente comprometidas com o progresso digital. Os líderes da empresa precisam ter isso em mente para atrair e reter os melhores talentos.

As startups digitais têm a vantagem de serem capazes de reinventar empresas e indústrias, abordando as necessidades dos consumidores de maneiras completamente novas. Basta ver o que o Uber está fazendo no negócio de transporte e o que a Airbnb está fazendo no ramo de viagem.

Qualquer que seja o estado final da transformação digital, o alcance não é simplesmente sobre tecnologia. Para posicionar suas organizações para avançar em um futuro transformado digitalmente, os líderes empresariais devem se perguntar “Nossa organização possui uma estratégia digital que vá além de implementar tecnologias?”.

A startup Valeon um Marketplace que tem a sua Plataforma Digital é uma empresa que se caracteriza por ser um negócio com ideias muito inovadoras e com grande disposição para inovar e satisfazer às necessidades do mercado.

A Plataforma Comercial Valeon veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • Eficiência: A Valeon inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A Valeon foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A Valeon atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A Valeon é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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By valeon

10 thoughts on “Como definir as estratégias da transformação digital na empresa”
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