Aeroporto de Santana do Paraíso terá voos para os EUA e Portugal

Após o anúncio de que a empresa Azul voltará a operar no Aeroporto Regional do Vale do Aço uma novidade vem gerando expectativas no mercado de turismo de negócios de toda a região.  Isso porque a companhia já comercializa em seu portal passagens para Lisboa, em Portugal, e para a Flórida, nos Estados Unidos, voos saindo de Santana do Paraíso.

No caso de que deseja viajar para Lisboa (Portugal), a passagem para o dia 1º de dezembro custa a partir de R$ 2.514,98 (somente ida), com conexões (Confins e depois Campinas). Já para a Flórida (EUA), também para o primeiro dia do mês de dezembro, é possível visualizar passagens com valor mínimo de R$ 1.878,65, apenas de ida, também com conexões (Confins e Campinas).

A Azul informou na semana passada que já comercializa passagens para os voos que serão realizados cinco vezes por dia com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes, ligando Ipatinga a Belo Horizonte.

Aeroporto

O Aeroporto Regional do Vale do Aço, que está fechado desde maio do ano passado, deverá ter suas obras de melhorias de infraestrutura concluídas até outubro. Os recursos para a execução das obras são dos governos federal e estadual.

Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), as obras de restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem do aeroporto estão com aproximadamente 80% dos trabalhos concluídos. 

Existe a previsão de que o governador Romeu Zema (NOVO) venha ao Vale do Aço em outubro para a reabertura do aeroporto.

Loading

By valeon

2 thoughts on “Aeroporto de Santana do Paraíso terá voos para os EUA e Portugal”
  1. Não sei porquê os jornais e mídia do Vale do Aço fala que “o voo sairá de Santana do Paraíso”, “aeroporto de Santana do Paraíso”, etc. Todo mundo sabe que o aeroporto é conhecido por aeroporto de Ipatinga com sigla IPN, até as companhias aéreas colocam os trechos como Ipatinga-Belo Horizonte, São Paulo-Ipatinga, aeroporto de Ipatinga e assim por diante.
    Esse povo principalmente de Fabriciano, Timóteo e Paraíso adora isso, mesmo Ipatinguenses ingênuos tem esse discurso! Mas alguns podem dizer: … Mas o aeroporto fica em Santana do Paraíso…” Ora o de BH também fica em Confins e nem por isso as companhias aéreas chamam o trecho de Confins-São Paulo ou Brasília-Confins mas sim Bh- São Paulo ou Brasília-Belo Horizonte. A mesma coisa em São Paulo, o aeroporto internacional fica em Guarulhos, entretanto os voos são conhecidos como São Paulo-Miami, Londres-São Paulo e nunca Londres-Guarulhos.
    Portanto a designação se dá pela cidade mais relevante naturalmente.
    Aqui no Vale do Aço ao invés de o povo assumir a cidade de Ipatinga como naturalmente a de longe mais relevante e portanto ser o nome e referência logística para com outras cidades no Brasil, muitos querem forçar esse “ecumenismo de relevância” furtando a cidade de Ipatinga sua posição e destino como cidade polo. Os jornalecos televisivos e impressos de Governador Valadares adoram chamar Ipatinga de Vale do Aço quando algo é específico de Ipatinga como se esse fosse o nome da cidade, desta forma se oculta o nome da cidade do subconsciente das pessoas e a cidade se torna menos relevante, essa é a vontade deles enciumados pelo crescimento de Ipatinga, infelizmente muitos trouxas de Ipatinga caem nesa cilada “em prol” do politicamente correto! Acorda Ipatinga!!!

Comments are closed.