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Por: Parceiros Convidados

As empresas que trabalham no ambiente digital estão a todo momento tentando se destacar dentro de seu segmento de mercado. Isso quer dizer que elas buscam ter autoridade digital.

Ter uma autoridade digital é conseguir uma posição de destaque no mercado e ser uma referência sólida, tanto para clientes quanto para concorrentes.

Isso não é uma tarefa fácil. Ainda mais em uma época onde todas as pessoas estão conectadas e a concorrência em todos os setores tem sido grande.

Para construir essa imagem referencial é necessário ter um conjunto de ações a serem realizadas de forma contínua. Pois só assim será possível ganhar a confiança do público e se tornar uma referência. Isso aumenta os acessos, credibiliza o cliente e, além de uma imagem sólida, possibilita o aumento das vendas.

Este post trará informações importantes que ajudarão a construir essa autoridade digital.

Como construir a autoridade digital?

Vamos usar como exemplo o ramo de cosméticos veganos, um mercado que tem crescido. A filosofia tem ganhado cada vez mais adeptos e as empresas têm aproveitado a oportunidade de mercado. 

Se uma empresa desse nicho chega ao patamar de ser lembrada pelos clientes sempre que alguém pergunta por uma empresa de cosméticos veganos, isso significa que ela possui uma autoridade digital e ocupa o seu lugar de liderança e destaque no mercado.

Para ajudar, traremos alguns passos importantes para esta jornada.

1 Focar no público-alvo

O primeiro passo para construir a autoridade digital é focar no público-alvo. Sem segmentação não há autoridade, isto é, o trabalho deve ter uma direção e um público específico.

A marca deve reconhecer as dores da sua persona. O perfil de um cliente é construído através de suas dores. Ou seja, é necessário entender o cliente e aquilo que ele necessita. Assim como, é importante conhecer seus desejos e motivações.

Utilizando ainda o exemplo da empresa de cosméticos veganos, é essencial que o trabalho seja direcionado a pessoas que consomem esses cosméticos e acreditam neste trabalho. Portanto, a linguagem e os assuntos abordados devem estar dentro do interesse deste público.

Os produtos oferecidos devem ser focados e especializados para atender este público específico. Não faz sentido a empresa também comercializar cosméticos que utilizam elementos de origem animal. Isso certamente impactaria negativamente a imagem da empresa, pois o veganismo é uma filosofia de vida. Seus adeptos jamais aceitariam consumir de uma empresa que não compartilhasse dos mesmos valores éticos.

2 Invista nas redes sociais

Para ter autoridade digital é necessário estar no meio digital. E atualmente isso significa estar nas redes sociais.

Mas isso não significa que você precisa estar em todas as redes sociais, mas sim você deve estar em todas aquelas que o seu público está.

Além disso, não basta estar, é necessário estar ativo. É essencial realizar um trabalho de planejamento. Organize pautas, datas e horários das publicações, ações de marketing e tudo mais que for feito deve ser planejado e organizado.

Lembre-se que cada rede social possui uma linguagem própria. Estude cada uma delas e defina as estratégias mais importantes para cada uma.

Se necessário, crie um local de conteúdo dentro do site de sua empresa. Escrever artigos para blog pode trazer tráfego qualificado e muitas pessoas podem passar a conhecer sua marca.

3 Invista em um conteúdo original e relevante

O marketing de conteúdo auxilia a marca a abordar assuntos ligados ao seu negócio sem que seja necessário realizar um anúncio direto. Isso é uma forma de captar clientes interessados e assim envolvê-los com um conteúdo relevante. Isso facilita na hora das conversões.

Mas para que isso aconteça é necessário produzir um conteúdo inovador e autoral, diferente do que é publicado comumente.

Atualmente há muita replicação de conteúdo, apenas com uma nova cara. Isso até funciona, mas certamente não trará a tão sonhada autoridade.

Na hora de ranquear um site, o Google leva em consideração a originalidade da publicação, por exemplo. O público também percebe essa diferença. 

Conhecer as dores, problemas, motivações e desejos também faz a diferença, pois seu conteúdo deve ser voltado a todas essas questões.

4 Utilize estratégias de marketing

O SEO e o E-mail Marketing são estratégias muito importantes e significativas.

O SEO é um conjunto de ações que aplicadas a um site fazem com que ele seja encontrado mais facilmente nos resultados de uma busca no Google. 

Para que o seu site seja bem ranqueado não adianta apenas ele ser o melhor e ter o melhor conteúdo, é necessário aplicar outros aspectos que vão desde as palavras-chaves até o design. Quanto mais sua página estiver dentro dos parâmetros da SEO, melhor ele será ranqueado.

Já o e-mail marketing auxilia no contato com o seu público-alvo. Por meio dele, a marca oferece promoções, anuncia novidades e até oferece brindes aos clientes e clientes em potencial.

Tudo começa com a lead, ou seja, o contato do cliente. E essa relação vai se fortalecendo com o envio das mensagens.

Também, algumas empresas utilizam cold mail como estratégia, para potencializar as vendas.

Lembre-se que é necessário entregar informações relevantes para que a empresa marque presença de forma positiva e não como uma empresa chata que simplesmente lota a caixa de e-mails.

 Como saber se minha empresa é uma referência no ambiente digital?

Ter um lugar de destaque no ambiente digital deve ser a meta daqueles que desejam captar mais clientes e melhorar seus resultados.

Sempre que um site ou perfil é lembrado com referência em determinado assunto, é porque já alcançou um patamar diferenciado.

Observe se as pessoas estão citando o nome de sua marca ou referenciando seu trabalho através de linkagem ou citações contextualizadas em blogs, sites e em perfis sociais. Esse é um sinal de que sua marca está se tornando uma referência.

Fazer parcerias com influenciadores e manter suas plataformas online sempre atualizadas e otimizadas, podem ajudar no fortalecimento da autoridade digital e trazer bons resultados.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon tem crescido exponencialmente, nesse mês de outubro/2021 tivemos 8.000 visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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