Mateus Schaumloffel – StartSe

Empresário, o que você esperava que acontecesse na sua vida quando você fundou o seu negócio?

Talvez…

✅ Melhorar a qualidade de vida da sua família?

✅ Ter mais liberdade de tempo?

✅ Criar um negócio com propósito e que transformasse a vida de milhares de pessoas?

✅ Gerar valor para sociedade sendo bem recompensado?

Você tem seus próprios objetivos e muito provavelmente está pensando neles agora…

Então, aqui vai mais uma pergunta:

Você acredita de verdade que está se aproximando dia após dia de alcançar o que você mais queria quando fundou sua empresa?

Usando como referência meus mais de 15 anos em gestão de negócios…

E também o que costumo ouvir de desabafos de milhares de empreendedores que já passaram aqui na StartSe…

É bem provável que a resposta para esta pergunta seja não.

Mas você não precisa se sentir culpado por estar nessa situação, porque o motivo de isso está acontecendo não é seu.

Na verdade, é do modelo que você está utilizando hoje conhecido como Gestão Planejamento Comando Controle (Gestão PCC).

Neste modelo de gestão, é comum o gestor centralizar todas as decisões em uma única cabeça pensante — que no caso é você.

Isso gera vários efeitos colaterais que você pode estar sentindo hoje.

Efeitos como:

❌ Maior quantidade de preocupações, porque o que você decidir sozinho definirá se a companhia cresce ou regride — impactando a vida de várias pessoas.

 ❌ Dependência de você para que o negócio aconteça, fazendo com que você tenha que dedicar boa parte do seu limitado tempo à empresa.

❌ Restrição no crescimento do seu negócio, porque, mesmo com boa vontade, você não consegue abraçar todos os processos. Isso faz com que sua empresa cresça apenas até onde você dá conta.

O fato é que existe uma solução capaz de reverter essa situação.

É um modelo de gestão utilizado por poucos negócios no Brasil, que tem gerado resultados não só nos negócios…

Mas também na melhoria de vida de seus gestores.

E o melhor é que esse modelo está ao alcance de qualquer empresário independente do nicho de atuação ou tamanho do negócio.

Quer saber mais sobre ele e os inúmeros efeitos positivos da sua utilização?

O novo modelo de gestão

Angela Pucci Guarita

Modelos de gestão são um conjunto de estratégias adotadas pela empresa para coordenar a equipe na execução das tarefas e a obtenção de resultados. Porém, sempre nos perguntamos qual o modelo de gestão ideal?

Dentre os vários modelos de gestão, não existe o ideal e sim aquele mais conveniente para sua empresa naquele momento. Portanto, os gestores precisam sempre estar atentos, com um olhar estratégico sobre o trabalho que a empresa está executando.

Saber do que a sua empresa precisa é um grande desafio. E, escolher o modelo de gestão ideal exige planejamento, preparo profissional e estratégia empresarial.

Esse conhecimento do mercado e de cada um dos modelos de gestão pode ser decisivo no momento de definir o processo de gestão que a empresa precisa.

Apesar dos modelos tradicionais de gestão que já existem no mundo corporativo, um novo modelo vem surgindo e ganhando força nas organizações: a Gestão por Contexto. É preciso sair de cena o controle (de entrada e saída, do horário de almoço, da entrega das atividades etc.) e entrar em cena o contexto. Estamos falando de colaboradores envolvidos com as metas e objetivos das empresas, sabendo para onde a empresa está indo e onde quer chegar. Estamos falando de empresas que tenham visão e resultados altamente compartilhados com transparência e possibilidade de altos ganhos atrelados a resultados. Ainda que, colaboradores participem da tomada de decisão sendo envolvidos no risco do negócio e que tenham liberdade, mas com responsabilidade!

O contexto precisa ser o protagonista! E Então, qual o modelo de gestão de sua empresa? Os resultados estão sendo alcançados? Sua equipe está engajada e contexto prevalece?

A Startup Valeon reinventa o seu negócio

Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.

São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.

Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.

Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nos comércios passa pelo digital.

Para ajudar as vendas nos comércios a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para o seu comércio.

Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.

Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.

Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por mais de 100.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por mais de 1.000.000 de pessoas , valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos. Todos esses sites contêm propagandas e divulgações preferenciais para a sua empresa.

Temos a plena certeza que o site da Startup Valeon, por ser inédito, traz vantagens econômicas para a sua empresa e pode contar com a Startup Valeon que tem uma grande penetração no mercado consumidor da região capaz de alavancar as suas vendas.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

Loading

By valeon