Michael Aboud – Empresário, palestrante e pastor

A fé é fator determinante para alcançar objetivos profissionais e ter uma vida mais próspera.

 Qual é a relação entre fé e sucesso? Teremos mais sucesso se confiarmos em Deus? Você provavelmente já ouviu pessoas bem-sucedidas creditarem suas realizações a Deus.

 Você sabia que os principais empreendedores e líderes de empresas de sucesso no mundo tem uma base inspirada pela fé? Não estamos necessariamente falando de religião, mas é impossível ignorar o poder e a influência dela em todo tipo de projeto de sucesso. Quando alguém alcança o sucesso em um determinado objetivo é comum relacioná-lo a talento, estudo e determinação. No entanto, um elemento muito importante para alcançar o sucesso às vezes é esquecido, mesmo sendo de unanimidade entre todos que conquistaram algo que almejavam – a fé!

 Em sociedades caracterizadas por altos níveis de pobreza absoluta, desemprego, injustiça e corrupção, a fé pode ser uma bússola na escuridão ou até mesmo o combustível para um longo caminho de incertezas. O dicionário define a fé como ‘’confiança total’’ ou ‘’adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro’’.

 Falar sobre a fé é um diálogo amplo. Pessoas diferentes entendem de maneiras diferentes de acordo com a sua cultura e crenças, mas um fator é determinante: a fé é uma prática poderosa para alcançar seus objetivos de vida, independente de quem você seja e os objetivos que almeja na vida.

 Mas qual é a relação entre fé e sucesso? Teremos mais sucesso se confiarmos em Deus? A fé seria apenas para pessoas religiosas? Você provavelmente já ouviu pessoas bem-sucedidas creditarem suas realizações a Deus, fé, perseverança, determinação, organização, estudo e trabalho às suas conquistas. O sucesso está sempre relacionado com essas e outras práticas como ser uma boa pessoa, com boas práticas para sua família, amigos e sociedade.

 O que fez Thomas Edison continuar com o experimento da lâmpada mesmo diante de 10.000 falhas? A resposta é simples; ele tinha fé que o experimento da lâmpada incandescente produziria resultados positivos. E ele atingiu seu objetivo? A resposta é sim. Grandes personalidades do mundo como Bill Gates, Michael Dell, Larry Ellison e Mark Zuckerberg abandonaram a faculdade porque tinham fé em seus empreendimentos e hoje são os empresários mais celebrados que se tornaram bilionários na juventude. Em um discurso em Harvard para os formandos em 2017, o fundador do Facebook falou sobre o sucesso: ‘’As ideias não saem totalmente formadas. Elas só se tornam claras à medida que você trabalha nelas. Você só precisa começar. Se eu tivesse que saber tudo sobre conectar pessoas antes de começar, nunca teria construído o Facebook’’ disse o empresário que se tornou um dos mais ricos do mundo após largar os cursos de Psicologia e Ciências da Computação.

 Durante o processo até você construir ou conquistar algo, muitas coisas podem surgir para abalar a sua fé. Quando você recebe uma notícia desagradável, quando uma pessoa próxima rompe sua confiança ou uma situação te deixa triste, isso pode fazer com que você questione tudo e até mesmo sua fé, no entanto são nestes momentos em que continuar acreditando em seu propósito e em seus objetivos pode te ajudar a ter outras perspectivas de tudo e assim sair mais forte sempre.

A fé é um componente crítico do sucesso. O sucesso é impossível de alcançar sem confiança. Você não conseguirá acreditar em suas aspirações, objetivos e em si mesmo.

Força de caráter, consistência, força mental, tenacidade, resistência em tempos difíceis, autoconfiança, confiança, vontade, força de vontade e resistência são todas características da fé.

A fé implica que você nunca desista de suas aspirações, objetivos ou da busca do propósito principal de sua vida. Aqueles que acreditam em suas aspirações, objetivos e propósitos principais na vida não deixam nada ficar em seu caminho. Você pode superar qualquer impedimento em seu caminho para o sucesso se tiver fé.

 Para falar sobre a linha tênue entre ser uma pessoa ética, de princípios e com fé para obter sucesso na vida empresarial, nós consultamos o empresário, palestrante e pastor Michael Aboud sobre o assunto. Para Michael, a maior parte dos problemas têm relação com o sucesso ou frustração financeira e falar sobre negócios e fé deveria ser menos problematizado pelas pessoas: ‘’Durante 24 anos como pastor,  eu percebi que 80% dos principais problemas das pessoas têm  uma motivação financeira. Não necessariamente sobre dívidas, mas já vi muitas doenças físicas, psicológicas, crises de casamento, brigas de família em que a questão financeira foi a motivação. Quanto mais cedo uma pessoa entende este processo, mais ela vai prosperar na vida’’ disse o especialista.

Com a ajuda de Aboud, nós fizemos uma lista com cinco passos essenciais que todos empreendedores e líderes devem colocar em prática, independente de qual estágio seus negócios se encontram. Veja:

Seja honesto no ambiente de negócios

A honestidade deve estar na base de tudo o que você faz. É a maneira mais fácil de aplicar seus valores a qualquer ambiente de negócios. Também dá o exemplo para os outros e fornece consistência no local de trabalho. Especialmente à medida que você progride em sua carreira e objetivos.

Trate bem as pessoas nos negócios

A regra de ouro é uma das primeiras lições que todos aprendemos quando crianças. É uma Estrela do Norte que guia muitas pessoas independentemente da fé. É também um dos pilares dos bons negócios. As empresas que tratam bem seus funcionários também são bastante bem-sucedidas. Na verdade, algumas das maiores e mais bem-sucedidas empresas também estão entre as mais éticas.

Seja justo

Embora possa ser instintivo cuidar de seus funcionários, também é importante ser justo nos negócios com seus concorrentes. Fazer o que é certo nem sempre é fácil, mas ser justo e honesto aumenta sua reputação e ajuda você a construir relacionamentos comerciais que podem ser úteis no futuro. As empresas que consideram seus concorrentes inimigos gastam energias onde não deveriam e às vezes acabam gastando muita energia de forma negativa.

Invista em adquirir sabedoria

As empresas existem para dar lucro. Não há nada de errado em ganhar dinheiro, lutar para ter sucesso e conquistar uma melhor condição de vida para sua família. Faça planos de curto e longo prazo que ajudarão a cumprir seus objetivos.

 Durante este processo, invista em adquirir sabedoria e conhecimento de qualidade para que você possa estruturar aquilo que você deseja.

Ajude pessoas e causas quando tiver a oportunidade

 Assim como as empresas que tratam bem seus funcionários tendem a se sair melhor do que aquelas que não o fazem, as organizações que retribuem à comunidade também obtêm recompensas altruístas e financeiras. Faz parte do processo de fé acreditar que o sucesso é alcançado também a partir da generosidade e compartilhamento. Compartilhe se puder!  A generosidade, seja na forma de dar dinheiro, experiência, tempo ou cuidado, é a base da ética. Quando você apoia causas que se alinham bem com seus princípios, você demonstra uma boa cidadania pessoal e corporativa.

Por que você está ignorando a ferramenta de vendas mais poderosa do mundo?

Guilherme Dias – Diretor de Comunicação e Marketing da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG)

Eu vejo todos os dias o anunciante separando seus R$ 10.000,00 pra fazer uma campanha no rádio, R$ 3.000,00 para sair em uma revista local, pelo menos R$ 9.000,00 para fazer uns 3 pontos de mídia exterior, mas na hora de tirar o escorpião do bolso pra comprar mídia online, qualquer “milão” é “caro demais”.

Eu sinceramente não sei de onde veio este mito de que fazer anúncios na internet merece menos atenção financeira do que outros meios. A lógica deveria ser justamente a inversa.

Nenhum outro tipo de mídia retém tanta atenção do público comprador como na internet.

O Brasil é o terceiro país do mundo onde as pessoas mais ficam conectadas, passando mais de 10 horas por dia online (DEZ HORAS POR DIA!).

Ficamos atrás apenas de África do Sul e Filipinas.

Qual outra mídia prende a atenção das pessoas por DEZ HORAS?

Qual outra mídia pode colocar sua marca literalmente na mão do seu cliente ideal?

Qual outra mídia pode colocar sua marca na mão do seu cliente no EXATO momento que ele está propenso a fazer uma compra?

Qual outra mídia pode rastrear, seguir o seu cliente de acordo com os hábitos de consumo dele?

Qual outra mídia pode segmentar um anúncio de acordo com os interesses, medos, desejos, ações, intenções…

Qual outra mídia pode oferecer um contato com seu cliente ideal 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Absolutamente nenhuma além da internet.

E agora, me conta…qual o motivo da internet receber menos investimento comparado à mídia tradicional?

Marketing Digital é barato, mas não é de graça.

Vamos fazer uma conta de padaria:

Quanto custa imprimir 1.000 flyers (folhetos) e distribuir no sinal?

Papel couchè brilho 90g 4×4 cores, em gráfica de internet (qualidade bem meia boca), com frete sai em torno de R$ 250,00.

Para a distribuição, você não vai encontrar quem faça por menos de R$ 70 a diária.

Você não tem a garantia de entrega. Já ví muito “panfleteiro” jogando metade do material no bueiro, ou entregando 2 de uma vez só em cada carro. Mas vamos tirar essa margem da conta.

Estamos falando de R$ 320 para 1 mil impactos.

Hoje estava otimizando uma campanha de Instagram, da minha conta pessoal, e o meu CPM (custo por mil impressões) estava girando em torno de R$ 5,51.

Ou seja cerca de 1,72% do valor de uma ação de rua com flyer.

Essa lógica pode ser aplicada a qualquer meio de comunicação tradicional, seja rádio, tv, outdoor, busdoor…

E a conta também deve ser levada em consideração além dos anúncios de Google, LinekedIN, Facebook, Instagram e TikTok.

Banners em portais e publieditoriais, este último ainda pouco explorado por pequenos e médios anunciantes, também apresentam números disparados na frente do marketing tradicional.

Então, quando você se perguntar se está tendo ou não resultados com mídia online, pense nessa continha.

Marketing digital, em comparação, é barato sim, mas será que você deveria deixar a menor faixa de verba do seu orçamento de marketing para o meio de vendas MAIS PODEROSO QUE EXISTE?

Deixo a reflexão.

Preferências de Publicidade e Propaganda

Moysés Peruhype Carlech – Fábio Maciel – Mercado Pago

Você empresário, quando pensa e necessita de fazer algum anúncio para divulgar a sua empresa, um produto ou fazer uma promoção, qual ou quais veículos de propaganda você tem preferência?

Na minha região do Vale do Aço, percebo que a grande preferência das empresas para as suas propagandas é preferencialmente o rádio e outros meios como outdoors, jornais e revistas de pouca procura.

Vantagens da Propaganda no Rádio Offline

Em tempos de internet é normal se perguntar se propaganda em rádio funciona, mas por mais curioso que isso possa parecer para você, essa ainda é uma ferramenta de publicidade eficaz para alguns públicos.

É claro que não se escuta rádio como há alguns anos atrás, mas ainda existe sim um grande público fiel a esse setor. Se o seu serviço ou produto tiver como alvo essas pessoas, fazer uma propaganda em rádio funciona bem demais!

De nada adianta fazer um comercial e esperar que no dia seguinte suas vendas tripliquem. Você precisa ter um objetivo bem definido e entender que este é um processo de médio e longo prazo. Ou seja, você precisará entrar na mente das pessoas de forma positiva para, depois sim, concretizar suas vendas.

Desvantagens da Propaganda no Rádio Offline

Ao contrário da televisão, não há elementos visuais no rádio, o que costuma ser considerado uma das maiores desvantagens da propaganda no rádio. Frequentemente, os rádios também são usados ​​como ruído de fundo, e os ouvintes nem sempre prestam atenção aos anúncios. Eles também podem mudar de estação quando houver anúncios. Além disso, o ouvinte geralmente não consegue voltar a um anúncio de rádio e ouvi-lo quando quiser. Certos intervalos de tempo também são mais eficazes ao usar publicidade de rádio, mas normalmente há um número limitado,

A propaganda na rádio pode variar muito de rádio para rádio e cidade para cidade. Na minha cidade de Ipatinga por exemplo uma campanha de marketing que dure o mês todo pode custar em média 3-4 mil reais por mês.

Vantagens da Propaganda Online

Em pleno século XXI, em que a maioria dos usuários tem perfis nas mídias sociais e a maior parte das pessoas está conectada 24 horas por dia pelos smartphones, ainda existem empresários que não investem em mídia digital.

Quando comparada às mídias tradicionais, a propaganda online é claramente mais em conta. Na internet, é possível anunciar com pouco dinheiro. Além disso, com a segmentação mais eficaz, o seu retorno é mais alto, o que faz com que o investimento por conversão saia ainda mais barato.

Diferentemente da mídia tradicional, no online, é possível modificar uma campanha a qualquer momento. Se você quiser trocar seu anúncio em uma data festiva, basta entrar na plataforma e realizar a mudança, voltando para o original quando for conveniente.

Outra vantagem da propaganda online é poder acompanhar em tempo real tudo o que acontece com o seu anúncio. Desde o momento em que a campanha é colocada no ar, já é possível ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que a ela recebeu.

A mídia online possibilita que o seu consumidor se engaje com o material postado. Diferentemente da mídia tradicional, em que não é possível acompanhar as reações do público, com a internet, você pode ver se a sua mensagem está agradando ou não a sua audiência.

Outra possibilidade é a comunicação de via dupla. Um anúncio publicado em um jornal, por exemplo, apenas envia a mensagem, não permitindo uma maior interação entre cliente e marca. Já no meio digital, você consegue conversar com o consumidor, saber os rastros que ele deixa e responder em tempo real, criando uma proximidade com a empresa.

Com as vantagens da propaganda online, você pode expandir ainda mais o seu negócio. É possível anunciar para qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não precisando se ater apenas à sua cidade.

Uma das principais vantagens da publicidade online, é que a mesma permite-lhe mostrar os seus anúncios às pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e excluir aquelas que não estão.

Além de tudo, é possível monitorizar se essas pessoas clicaram ou não nos seus anúncios, e quais as respostas aos mesmos.

A publicidade online oferece-lhe também a oportunidade de alcançar potenciais clientes à medida que estes utilizam vários dispositivos: computadores, portáteis, tablets e smartphones.

Vantagens do Marketplace Valeon

Uma das maiores vantagens do marketplace é a redução dos gastos com publicidade e marketing. Afinal, a plataforma oferece um espaço para as marcas exporem seus produtos e receberem acessos.

Justamente por reunir uma vasta gama de produtos de diferentes segmentos, o marketplace Valeon atrai uma grande diversidade e volume de público. Isso proporciona ao lojista um aumento de visibilidade e novos consumidores que ainda não conhecem a marca e acabam tendo um primeiro contato por meio dessa vitrine virtual. 

Tem grande variedade de ofertas também e faz com que os clientes queiram passar mais tempo no site e, inclusive, voltem com frequência pela grande diversidade de produtos e pela familiaridade com o ambiente. Afinal de contas, é muito mais prático e cômodo centralizar suas compras em uma só plataforma, do que efetuar diversos pedidos diferentes.

Inserir seus anúncios em um marketplace como o da Valeon significa abrir um novo “ponto de vendas”, além do e-commerce, que a maioria das pessoas frequenta com a intenção de comprar. Assim, angariar sua presença no principal marketplace Valeon do Vale do Aço amplia as chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Em suma, proporciona ao lojista o crescimento do negócio como um todo.

Quando o assunto é e-commerce, os marketplaces são algumas das plataformas mais importantes. Eles funcionam como um verdadeiro shopping center virtual, atraindo os consumidores para comprar produtos dos mais diversos segmentos no mesmo ambiente. Por outro lado, também possibilitam que pequenos lojistas encontrem uma plataforma, semelhante a uma vitrine, para oferecer seus produtos e serviços, já contando com diversas ferramentas. Não é à toa que eles representaram 78% do faturamento no e-commerce brasileiro em 2020. 

Vender em marketplace como a da Valeon traz diversas vantagens que são extremamente importantes para quem busca desenvolver seu e-commerce e escalar suas vendas pela internet, pois através do nosso apoio, é possível expandir seu ticket médio e aumentar a visibilidade da sua marca.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

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A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

Apresentamos o nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace que tem um Product Market Fit adequado ao mercado do Vale do Aço, agregando o mercado e seus consumidores em torno de uma proposta diferenciada de fazer Publicidade e Propaganda online, de forma atrativa e lúdica a inclusão de informações úteis e necessárias aos consumidores como:

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