73% dos consumidores começaram a comprar de pequenos negócios de bairro durante a pandemia

Fonte: Empresas & Negócios

Presença digital foi fundamental para que pequenos negócios se destacassem no período. Dados foram levantados em dois estudos divulgados pelo Facebook

Delivery (Foto: Norma Mortenson / Pexels)

Sete em cada dez consumidores começaram a comprar em pequenos negócios de bairro durante a pandemia. O dado foi levantado pela Pesquisa do uso das ferramentas digitais pelo Consumidor, feita pelo Facebook em parceria com a Deloitte durante o mês de julho. O levantamento foi realizado em 13 países, incluindo o Brasil, com pelo menos 500 entrevistados em cada.

A principal motivação identificada pelo estudo foi a sobrevivência dos negócios locais. Um fator que ajudou as pessoas a descobrirem essas empresas na região foi a presença online. Sobre essa presença online, a Startup Valeon um marketplace da região do Valeo do Aço, tem muito a contribuir para a divulgação desses pequenos comércios. Confira mais dados:

• 48% dos que começaram a comprar de pequenas empresas relataram que escolheram esses negócios porque estavam preocupados com a sobrevivência do empreendimento ou da comunidade local;
• 67% relataram que escolheram essas empresas porque elas ofereciam melhores ofertas ou um serviço mais rápido;
• 54% relataram que as redes sociais os ajudaram a descobrir essas novas pequenas empresas (locais ou não locais);
• 39% esperam gastar mais em pequenas empresas no futuro (locais ou não locais).

O aumento da presença online dos pequenos negócios foi mapeado na terceira edição do Relatório Global sobre a Situação das Pequenas Empresas (Global State of Small Business Report), também produzido pelo Facebook, em parceria com o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O relatório é feito com mais de 30 mil líderes de pequenos e médios negócios em 50 países e teve a primeira edição divulgada em maio. A previsão é que a coleta de informações se estenda até dezembro. A terceira edição foi realizada entre 24 e 30 de julho de 2020, com pelo menos 321 respondentes no Brasil.

Quase metade dos entrevistados reportaram que 50% ou mais das vendas foram provenientes do ambiente digital. De acordo com o Facebook, alguns números, referentes a empresas com páginas operacionais na rede social no mês de julho, detalham essa mudança para o virtual:

• 47% das pequenas e médias empresas operacionais no Facebook relataram que 50% ou mais de suas vendas foram feitas digitalmente em julho;
• 52% dos proprietários e gerentes de PMEs relataram se sentir otimistas em relação ao futuro de seus negócios;
• 77% das PMEs lideradas por mulheres e 91% das pequenas e médias empresas lideradas por homens relataram que estavam em atividade e engajadas em alguma atividade geradora de receita.

Os desafios das pequenas e médias empresas continuam similares as edições anteriores do estudo. O principal deles ainda é ofluxo de caixa. Confira:

• 48% das PMEs em atividade consideram que o fluxo de caixa será um desafio para elas nos próximos meses. No levantamento anterior eram 54% e na primeira edição, em maio, eram 52%;
• 58% das PMEs em atividade no Facebook no Brasil relataram que as vendas em julho foram menores do que no mesmo período do ano passado;
• 38% das PMEs operacionais no Brasil relataram ter reduzido o número de funcionários/colaboradores para enfrentar a crise.

Estamos lutando com as empresas para MUDAREM DE MENTALIDADE referente à forma de fazer publicidade à moda antiga, rádio, tv, jornais, etc., quando hoje em dia, todos estão ligados online através dos seus celulares e consultando as mídias sociais a todo momento.

Somos PROFISSIONAIS ao extremo o nosso objetivo é oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes e respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Temos EXPERIÊNCIA suficiente para resolver as necessidades dos nossos clientes de forma simples e direta tendo como base a alta tecnologia dos nossos serviços e graças à nossa equipe técnica altamente especializada.

A criação da startup Valeon adveio de uma situação de GESTÃO ESTRATÉGICA apropriada para atender a todos os nichos de mercado da região e especialmente os pequenos empresários que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.

Temos CONHECIMENTO do que estamos fazendo e viemos com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e estamos desenvolvendo soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Dessa forma estamos APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES que o mercado nos oferece onde o seu negócio estará disponível através de uma vitrine aberta na principal avenida do mundo chamada Plataforma Comercial Valeon 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WP)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon