Sua empresa está pronta para os desafios do Agora!

André Bello

Como algumas empresas se adaptam tão bem às mudanças enquanto outras sofrem para inovar e sobreviver?

É que muitas delas não têm os pilares e elementos internos para serem consideradas Organizações Infinitas.

As organizações Infinitas estão sempre um passo à frente da disrupção, e bem mais preparadas para enfrentar os desafios do Agora com agilidade e adaptabilidade.

Simon Sinek constrói uma argumentação em diversas perspectivas e demonstra a insustentabilidade (econômica, social e ambiental) dos modelos organizacionais vigentes. E resume os 3 objetivos que devem guiar os passos de uma organização que quer se desenvolver num Jogo Infinito.

O novo livro de Simon Sinek traz a temática do Jogo Infinito, baseado na obra de James P. Carse (autor do livro Jogos Finitos e Infinitos). 

Segundo os autores, a esmagadora maioria de pessoas e organizações praticam jogos finitos, acreditando em partidas sem surpresas, com competidores conhecidos, em um horizonte de tempo preciso. No entanto eles nos apresentam a ideia de que a vida e o mercado são (cada vez mais) jogos sem regras. Jornadas cheia de surpresas, sem competidores definidos, sem horizontes temporais precisos. E por isso as pessoas e organizações deveriam assumir novas posturas.

No capítulo 5 do livro, Simon discorre sobre as responsabilidades das organizações contemporâneas. De uma forma muito corajosa, traz uma profunda visão de mercado que colide frontalmente com os modelos vigentes. Sem medo de contestar diretamente as ideias de grandes nomes da economia clássica, Simon não poupa críticas às ideias de Milton Friedman. Milton foi economista, Prêmio Nobel, que nos anos 1970, entre outras ideias, instituiu que os executivos de uma empresa deveriam seguir interesses dos acionistas. Leia-se “gerar o maior lucro possível”.

Simon constrói uma argumentação em diversas perspectivas, que põe por terra esta abordagem. Demonstra a insustentabilidade (econômica, social e ambiental) deste modelo e abre espaço para a discussão sobre novos papéis das organizações perante o mundo. E resume os 3 objetivos que devem guiar os passos de uma organização infinita (nesta ordem):

(1) Levar adiante um propósito: 

As organizações infinitas devem oferecer às pessoas um senso de pertencimento, e de que sua vida e seu trabalho têm uma valor que transcende o do trabalho físico.

(2) Proteger as pessoas: 

As organizações infinitas devem prover segurança para as pessoas. Devem proteger colaboradores, clientes e o meio ambiente que trabalham e vivem.

(3) Gerar lucro: 

As organizações infinitas devem gerar lucro como forma de tornar viáveis as duas primeiras responsabilidades.


Além das palavras de Sinek, é possível perceber que muitos modelos em nossas vidas estão ultrapassados e merecem ser revisitados. Os acontecimentos recentes, que impactaram (e ainda impactarão) indivíduos, organizações, mercados e nações, talvez se mostrem como um momento oportuno para rupturas e novos começos. Afinal, a vida continua, é um jogo infinito.

VOCÊ CONHECE A VALEON

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A Valeon possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A Valeon já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A Valeon além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a Valeon é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup Valeon é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial Valeon um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial Valeon veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • Eficiência: A Valeon inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A Valeon foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A Valeon atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A Valeon é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Missão:

Oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes, respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Visão:

Ser uma empresa de referência no ramo de prestação de serviços de Tecnologia da Informação na região do vale do aço e conquistando relacionamentos duradouros.

Valores:

  • Integridade – Ética e Transparência
  • Responsabilidade – Profissional, ambiental e social
  • Inovação – Busca pelo melhor

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (WP) E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com                                                    Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon