*Gabriel Kessler

O ano de 2021 foi repleto de desafios. Começou com um cenário onde achávamos que o coronavírus iria diminuir, mas logo em março, os casos começaram a crescer ainda mais que em 2020 – no início da pandemia. Esse fato fez com que empresas deixassem de lado a preocupação com a comunicação e marketing, principalmente quando falamos em eventos. Porém, comunicação e marketing são áreas que não podem ser deixadas de lado e as corporações precisaram pensar em formas de adaptação. E como isso ocorreu?

Com as pessoas se acostumando cada vez mais com o home office, ou até mesmo um modelo híbrido de trabalho, ficou cada vez mais desafiador se comunicar, e isso se tornou ainda mais intenso na comunicação interna das empresas. Afinal, como uma corporação sobrevive sem uma comunicação entre os colaboradores? Porém, tem um fato que não podemos negar: tivemos “sorte” de ter que enfrentar uma pandemia em tempos em que a tecnologia e o mundo digital estão em constante aceleração.

Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Aberje, as empresas têm investido em produção de conteúdo próprio para conquistar um engajamento maior nas redes sociais. E por que não aproveitar essa tendência para utilizar uma rede social corporativa com o intuito de unir as empresas e os colaboradores? Além de facilitar esse processo, é possível inovar e melhorar o que já estava sendo feito no mundo da comunicação interna. Antes, o que tudo era comunicado por meio de jornal ou mural, agora é realizado por meio de aplicativos que funcionam como uma rede social corporativa, com foco no colaborador.

Comunicação digitalizada em 2022?

Com esse novo perfil de usuários, novo modelo de vida, com as atualizações de ferramentas como TikTok e Instagram, as empresas tendem seguir uma tendência do digital para qualquer tipo de comunicação. Por meio de um aplicativo de comunicação interna, os colaboradores que estão em home office conseguem se comunicar com outras pessoas que estão no escritório. Também é possível criar games, conversas, interações, pensando na diversidade e bem-estar se que trabalha nas empresas, até porque é isso que todas as corporações devem seguir nos próximos anos – ambiente leve e descontraído.

Não podemos deixar de lado a preocupação com a saúde mental dos colaboradores. Durante os quase dois anos de pandemia, muitos ficaram abalados por perderem familiares e amigos ou até mesmo por ficarem muito tempo dentro de casa com as medidas impostas pelo Governo. A tecnologia entra com um papel muito importante para engajar e animar as pessoas da empresa, por meio de palestras, workshops, conversas com o gestor, canal com sugestão de melhoria, tudo por meio do aplicativo.

É preciso ter em mente que todo esse diálogo entre os líderes e colaboradores devem ser realizados de forma humanizada, isso faz com que a equipe alcance melhores resultados e as empresa, consequentemente, atinjam um maior crescimento. Os líderes devem saber falar e escutar com empatia, criando maior proximidade.

Embaixadores da marca

Por meio dessa interação existente em um aplicativo de comunicação interna, é possível que alguns colaboradores – aqueles mais engajados – possam se tornar embaixadores internos da marca. Isso faz com que os mesmos vistam a camisa da empresa e, consequentemente, se tornem vendedores indiretos da marca. É um meio de usar a tecnologia para comunicar e também tornar o contato entre marca e cliente cada vez mais humano.

Portanto, é perceptível que a comunicação como um todo mudou nos últimos anos e tende a seguir uma aceleração por meio da tecnologia. É necessário digitalizar o diálogo com ajuda de aplicativos intuitivos e ágeis para todas as áreas, sempre analisando o comportamento dos usuários. E por que não aproveitar o início de 2022 para planejar a comunicação interna? Essa é uma tendência que somente se solidificará.

Vendas pela internet com o site Valeon

Você empresário que já escolheu e ou vai escolher anunciar os seus produtos e promoções na Startup ValeOn através do nosso site que é uma Plataforma Comercial Marketplace aqui da região do Vale do Aço em Minas Gerais, estará reconhecendo e constatando que se trata do melhor veículo de propaganda e divulgação desenvolvido com o propósito de solucionar e otimizar o problema de divulgação das empresas daqui da região de maneira inovadora e disruptiva através da criatividade e estudos constantes aliados a métodos de trabalho diferenciados dos nossos serviços e conseguimos desenvolver soluções estratégicas conectadas à constante evolução do mercado.

Ao entrar no nosso site você empresário e consumidor terá a oportunidade de verificar que se trata de um projeto de site diferenciado dos demais, pois, “tem tudo no mesmo lugar” e você poderá compartilhar além dos conteúdos das empresas, encontrará também: notícias, músicas e uma compilação excelente das diversas atrações do turismo da região.

Insistimos que os internautas acessem ao nosso site (https://valedoacoonline.com.br/) para que as mensagens nele vinculadas alcancem um maior número de visitantes para compartilharem algum conteúdo que achar conveniente e interessante para os seus familiares e amigos.

Enquanto a luta por preservar vidas continua à toda, empreendedores e gestores de diferentes áreas buscam formas de reinventar seus negócios para mitigar o impacto econômico da pandemia.

São momentos como este, que nos forçam a parar e repensar os negócios, são oportunidades para revermos o foco das nossas atividades.

Os negócios certamente devem estar atentos ao comportamento das pessoas. São esses comportamentos que ditam novas tendências de consumo e, por consequência, apontam caminhos para que as empresas possam se adaptar. Algumas tendências que já vinham impactando os negócios foram aceleradas, como a presença da tecnologia como forma de vender e se relacionar com clientes, a busca do cliente por comodidade, personalização e canais diferenciados para acessar os produtos e serviços.

Com a queda na movimentação de consumidores e a ascensão do comércio pela internet, a solução para retomar as vendas nas lojas passa pelo digital.

Para ajudar as vendas nas lojas a migrar a operação mais rapidamente para o digital, lançamos a Plataforma Comercial Valeon. Ela é uma plataforma de vendas para centros comerciais que permite conectar diretamente lojistas a consumidores por meio de um marketplace exclusivo para as empresas.

Por um valor bastante acessível, é possível ter esse canal de vendas on-line com até mais de 300 lojas virtuais, em que cada uma poderá adicionar quantas ofertas e produtos quiser.

Nossa Plataforma Comercial é dividida basicamente em página principal, páginas cidade e página empresas além de outras informações importantes como: notícias, ofertas, propagandas de supermercados e veículos e conexão com os sites das empresas, um mix de informações bem completo para a nossa região do Vale do Aço.

Destacamos também, que o nosso site: https://valedoacoonline.com.br/ já foi visto até o momento por 83.000 pessoas e o outro site Valeon notícias: https://valeonnoticias.com.br/ também tem sido visto por 700.000 pessoas , valores significativos de audiência para uma iniciativa de apenas dois anos.

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

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