Rahul Titus – Ogilvy

O Marketing de influência vem ganhando novos contornos no mundo todo. Enquanto na China, já se fala sobre romper a bolha deles, outros países já buscam a profissionalização dos criadores de conteúdo para extrair ainda mais o potencial deles. No Brasil, ainda há muito o que explorar nessa categoria, já que muitas agências e marcas não adotam métricas baseadas em resultados. De acordo com o chefe de influência da Ogilvy, para o The Drum, agências e criadores precisarão fornecer aos clientes uma transparência muito maior em relação a preços e medidas para que o Marketing de influenciadores realmente atinja a maioridade em 2022,

Segundo Rahul Titus, Gerente de Influência da Ogilvy, os profissionais de Marketing precisam saber que cada valor gasto em influenciadores está impulsionando o ROI. Para ele, a indústria está preguiçosa em não medir o resultado. Titus diz que, nos próximos 12 meses, influenciadores e agências terão que mudar de métricas de engajamento para métricas baseadas em resultados. Isso significa parar de aceitar capturas de tela dos dados de engajamento e sim utilizar ferramentas mais maduras.

Já o cofundador da agência influenciadora The Fifth, Oliver Lewis, aponta que 2022 representará um período de educação para os influenciadores descobrirem as compras ao vivo e entrarem no NFT e nos espaços virtuais. Lewis acredita que é o trabalho das agências e plataformas liderar a educação dos criadores.

Live Commerce

A Live Commerce é uma dessas estratégias que ainda precisam amadurecer no Brasil. Grandes marcas já vêm realizando Live Commerce e utilizando dos influenciadores para serem porta-vozes nessas apresentações. Com o carisma e uma legião de seguidores que acreditam nas recomendações dadas por eles, a ferramenta ganha ainda mais vigor: a conversão se torna natural e menos publicitária. Quando feitas no próprio perfil do influencer, a adesão é ainda maior.

Dados da Consultoria iResearch estimam que, este ano, o live commerce chinês feche o período anotando vendas superiores a US$ 130 bilhões. Isto equivale a mais ou menos oito vezes tudo o que o e-commerce do Brasil comercializa em um ano. Mais do que isso, o número representa uma expansão de 100% sobre as vendas registradas em 2020. Diversas consultorias convergem para o fato de que, em 2022, mais de 20% de todas as vendas digitais da China ocorram durante lives.

Com o poder de vender em suas mãos, os influenciadores se tornam estratégicos para lançamentos. E aí que começou a morar o problema na China. Eles dão as cartas como querem, pedem comissões e barganham os melhores preços para seu público.  Com alta força de persuasão, os influencers concentram o tráfego de vendas em seus canais, ao invés de direcionar o consumidor para o app do fabricante ou vendedor. A marca acaba por não ter mais o poder centralizado o que a deixa, de certa forma, refém dos criadores de conteúdo.

Por esse motivo, a China já está trabalhando para se libertar da dependência dos influenciadores, algo que ainda irá demorar para chegar no Brasil, já que por aqui, o número de influenciadores que aceitam qualquer condição das agências é grande. Os poucos que se desvencilham, são os que criam suas próprias marcas.

Diversificação de plataformas

O TikTok já ultrapassou o Google como a plataforma mais usada do planeta, o Pinterest está passando por um renascimento e o Twitch está atraindo 8 milhões de usuários mensais. As estratégias digitais que exigem que as marcas adotem uma estratégia individual para cada plataforma.

Titus acrescenta que, com a diversificação da plataforma, as estruturas da equipe devem ficar mais complexas nos próximos 12 a 18 meses, com mais funções sendo necessárias para apoiar uma campanha de marketing de influenciadores. Ele prevê que gastos extras serão canalizados para novas funções e equipes.

A tendência para 2022 é que o Pinterest se destaque perante os concorrentes, porque possui um bom SEO e conteúdo com longevidade. Diferente das outras plataformas em que é preciso criar conteúdo todos os dias para se manter relevante, nela ele se renova automaticamente.

VOCÊ CONHECE A ValeOn?

A MÁQUINA DE VENDAS ONLINE DO VALE DO AÇO

TEM TUDO QUE VOCÊ PRECISA!

A Valeon é uma caixinha de possibilidades. Você pode moldar ela em torno do negócio. O que é muito importante. O nosso é colocar o consumidor no centro e entender o que ele precisa. A ValeOn possibilita que você empresário consiga oferecer, especificamente para o seu consumidor, a melhor experiência. A ValeOn já é tradicional e reconhecida no mercado, onde você empresário pode contar com a experiência e funcionalidades de uma tecnologia corporativa que atende as principais operações robustas do mundo essencial e fundamental. A ValeOn além de trazer mais segurança e credibilidade para o seu negócio, também resulta em muita troca de conhecimento e ótimos resultados para ambos os lados, como toda boa parceria entre empresas deve ser. Lembrem-se que a ValeOn é uma Startup Marketplace de Ipatinga-MG que tem a responsabilidade de levar o cliente até à sua empresa e que temos potencial para transformar mercados, impactar consumidores e revirar empresas e indústrias onde nossos produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o nosso crescimento.

A Startup Valeon um marketplace aqui do Vale do Aço volta a oferecer novamente os seus serviços de prestação de serviços de divulgação de suas empresas no nosso site que é uma Plataforma Comercial, o que aliás, já estamos fazendo há algum tempo, por nossa livre e espontânea vontade, e desejamos que essa parceria com a sua empresa seja oficializada.

A exemplo de outras empresas pelo país, elas estão levando para o ambiente virtual as suas lojas em operações que reúnem as melhores marcas do varejo e um mix de opções.

O objetivo desse projeto é facilitar esse relacionamento com o cliente, facilitando a compra virtual e oferecer mais um canal de compra, que se tornou ainda mais relevante após a pandemia.

Um dos pontos focais dessa nossa proposta é o lojista que pode tirar o máximo de possibilidade de venda por meio da nossa plataforma. A começar pela nossa taxa de remuneração da operação que é muito abaixo do valor praticado pelo mercado.

Vamos agora, enumerar uma série de vantagens competitivas que oferecemos na nossa Plataforma Comercial Valeon:

  • O Site Valeon é bem elaborado, com layout diferenciado e único, tem bom market fit que agrada ao mercado e aos clientes.
  • A Plataforma Valeon tem imagens diferenciadas com separação das lojas por categorias, com a descrição dos produtos e acesso ao site de cada loja, tudo isso numa vitrine virtual que possibilita a comunicação dos clientes com as lojas.
  • Não se trata da digitalização da compra nas lojas e sim trata-se da integração dos ambientes online e offline na jornada da compra.
  • No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.
  • O número de visitantes do Site da Valeon tem crescido exponencialmente, até o momento, tivemos 83.000 visitantes.
  • O site Valeon oferece ao consumidor a oportunidade de comprar da sua loja favorita pelo smartphone ou computador, em casa, e ainda poder retirar ou receber o pedido com rapidez.
  • A Plataforma Comercial da Valeon difere dos outros marketplaces por oferecer além da exposição das empresas, seus produtos e promoções, tem outras formas de atrair a atenção dos internautas como: empresas, serviços, turismo, cinemas e diversão no Shopping, ofertas de produtos dos supermercados, revenda de veículos usados, notícias locais do Brasil e do Mundo, diversão de músicas, rádios e Gossip.

                                                                                                                                                                   Nós somos a mudança, não somos ainda uma empresa tradicional. Crescemos tantas vezes ao longo do ano, que mal conseguimos contar. Nossa história ainda é curta, mas sabemos que ela está apenas começando.

Afinal, espera-se tudo de uma startup que costuma triplicar seu crescimento, não é?

Colocamos todo esse potencial criativo para a decisão dos senhores donos das empresas e os consumidores.

E-Mail: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Fones: (31) 98428-0590 / (31) 3827-2297

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By valeon

3 thoughts on “O que esperar do Marketing de influenciadores em 2022”
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