Educação

Estadão Blue Studio Express

Não há como negar o fato de que quase todas as grandes empresas pretendem trabalhar ou já trabalham com marketing digital. Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia e a demanda por profissionais superando a oferta, existem muitas oportunidades para quem deseja estudar marketing digital.

Mas será que esse hype vai mesmo durar? Continue lendo para aprender mais sobre o marketing digital e entenda quais são as previsões para essa área.

O que é o marketing digital?

O marketing por si só tem a ver com as atividades e processos que criam, comunicam ou entregam ofertas de valor para os clientes ou consumidores. Quando ele se torna digital, a diferença é a plataforma em que ele opera (no caso, na internet).

O marketing digital é um campo bem grande, com muitas estratégias e especialidades para ajudar a conectar uma marca com o seu público.

Branding, marketing de conteúdo, anúncios, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e e-mail marketing, por exemplo, fazem parte do marketing digital. Os resultados normalmente acabam sendo mais baratos para as empresas do que no marketing tradicional (como comerciais de TV, por exemplo).

Afinal, vale a pena estudar marketing digital?

É necessário lembrar o clichê que você já viu muito, mas é real: o mundo está se tornando mais conectado do que nunca.

O recente “boom” de dispositivos como smartphones, smartwatches e smart TVs aumentou o alcance dos departamentos de marketing digital e solidificou ainda mais sua importância dentro de uma empresa.

Algumas pessoas podem pensar que o hype do marketing digital pode ter saturado a área, mas não é bem assim. Como hoje muitas empresas estão disputando o “território online” e a atenção dos consumidores, as estratégias precisam ser cada vez mais refinadas e os setores de marketing só tendem a crescer.

Além disso, estudar marketing digital pode abrir muitas portas para outras oportunidades de carreira – e pode ser essencial para quem quer abrir ou já tem um negócio próprio.

Como estudar marketing digital sozinho?

Num mundo em que o Google nos mostra praticamente tudo, aprender marketing digital sozinho pode ser uma alternativa bem interessante.

Mas antes vale um aviso super importante: cuidado com suas fontes! Nos últimos anos surgiram muitos profissionais que se colocam quase como “gurus” do marketing digital e prometem ensinar métodos super eficazes em cursos e workshops, mas nem todos são realmente bons.

Veja algumas sugestões de como você pode aprender marketing digital sozinho de uma maneira mais eficiente:

1 – Blogs

Uma coisa que a internet faz bem é produzir conteúdo de qualidade, basta saber onde procurar. Algumas dicas de blogs bem legais para aprender mais sobre o assunto são: Think With GoogleHubSpot e Neil Patel.

2 – Participar de eventos

Agora na pandemia, muitos profissionais estão se reunindo em webinars para falar sobre marketing digital e você pode conferir de perto várias discussões sobre o tema. O Facebook mesmo sempre faz esse tipo de evento.

3 – Cursos

Invista em cursos que irão te conectar com o mundo profissional. Isso é essencial para que o conhecimento seja consolidado e você “saia da teoria”. Além disso, vale também conferir se o curso é certificado pelo Ministério da Educação e quem são os professores e mentores.

Como se destacar no mercado?

Ainda que a área de marketing digital tenha muitas oportunidades em diversas frentes, os cargos mais altos e melhores salários pedem o óbvio: especialização e conhecimento. Com o “boom” desse mercado nos últimos anos, muitos profissionais entraram em empresas sem muito conhecimento e acabaram trazendo estratégias ineficazes.

Um profissional que se formou em Marketing na graduação, por exemplo, dificilmente terá todo o conhecimento necessário para liderar um projeto todo estruturado no Marketing Digital.

Por isso, para se destacar no mercado hoje é preciso ir além do conhecimento básico e estar sempre (sempre mesmo, é sério!) atualizado com as novas tendências do Marketing Digital.

A internet é extremamente rápida e as tendências vêm e vão num piscar de olhos. Bons profissionais de marketing não se lamentam por ter que mudar suas estratégias, mas conseguem enxergar oportunidades em todas as novidades que estão surgindo.

Claro que, para isso dar certo, é preciso de muito conhecimento (prático, teórico e analítico) e algumas soft skills que podem te levar mais longe. Isso é o que a Galícia Educação oferece em seu curso de pós-graduação em Gestão de Marketing – Martech e Adtech.

Esse curso foi desenhado para que os profissionais ligados ao Marketing – de líderes seniores a jovens changemakers – possam desenvolver suas grandes ideias e network, resolver problemas complexos, e conferir experiências superiores a seus clientes de maneira sustentável.

Os participantes são desafiados a desenvolverem insights críticos para qualquer tipo de negócio e a entender a fundo a dinâmica de métricas e indicadores de performance para o setor de marketing e para toda a organização.

5 motivos para estudar marketing digital

Se você ainda está em dúvida se vale a pena ou não estudar marketing digital, olha só esses dados sobre a área e veja alguns (bons) motivos para se especializar nela:

1 – Aumento do e-commerce

Uma pesquisa da empresa McKinsey descobriu que a pandemia acelerou a adoção do e-commerce em 10 anos em apenas 3 meses.

2 – Investimento no mercado

Segundo o relatório “Global Digital Advertising and Marketing Industry”, desenvolvido pela empresa Global Industry Analysts, estima-se que o mercado do marketing digital atingirá o valor de 640 bilhões de dólares em 2027 (ele ficou em $ 322,5 bilhões em 2020).

3 – Estratégia de crescimento

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

4 – Diferentes áreas

O marketing digital tem uma vantagem em relação às outras carreiras, que é a versatilidade. Com o conhecimento necessário você pode transitar da área criativa à área mais analítica com tranquilidade.

5 – Up na carreira

Mesmo que você não queira trabalhar diretamente com marketing digital, ele ainda pode te proporcionar um destaque no mercado de trabalho. Ele pode impulsionar o seu lado empreendedor e te ajudar na atração de clientes em qualquer área.

QUEM SOMOS

A Plataforma Comercial da Startup ValeOn é uma empresa nacional, desenvolvedora de soluções de Tecnologia da informação com foco em divulgação empresarial. Atua no mercado corporativo desde 2019 atendendo as necessidades das empresas que demandam serviços de alta qualidade, ganhos comerciais e que precisam da Tecnologia da informação como vantagem competitiva.

Nosso principal produto é a Plataforma Comercial ValeOn um marketplace concebido para revolucionar o sistema de divulgação das empresas da região e alavancar as suas vendas.

A Plataforma Comercial ValeOn veio para suprir as demandas da região no que tange à divulgação dos produtos/serviços de suas empresas com uma proposta diferenciada nos seus serviços para a conquista cada vez maior de mais clientes e públicos.

Diferenciais

  • Eficiência: A ValeOn inova, resolvendo as necessidades dos seus clientes de forma simples e direta, tendo como base a alta tecnologia dos seus serviços e graças à sua equipe técnica altamente capacitada.
  • Acessibilidade: A ValeOn foi concebida para ser utilizada de forma simples e fácil para todos os usuários que acessam a sua Plataforma Comercial , demonstrando o nosso modelo de comunicação que tem como princípio o fácil acesso à comunicação direta com uma estrutura ágil de serviços.
  • Abrangência: A ValeOn atenderá a todos os nichos de mercado da região e especialmente aos pequenos e microempresários da região que não conseguem entrar no comércio eletrônico para usufruir dos benefícios que ele proporciona.
  • Comprometimento: A ValeOn é altamente comprometida com os seus clientes no atendimento das suas demandas e prazos. O nosso objetivo será atingir os 766 mil habitantes do Vale do Aço e poder divulgar para eles os produtos/serviços das empresas das diversas cidades que compõem a micro-região do Valeo do Aço e obter dos consumidores e usuários a sua audiência.

Missão:

Oferecer serviços de Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e baixo custo, agregando valor e inovação ao negócio de nossos clientes, respeitando a sociedade e o meio ambiente.

Visão:

Ser uma empresa de referência no ramo de prestação de serviços de Tecnologia da Informação na região do vale do aço e conquistando relacionamentos duradouros.

Valores:

  • Integridade – Ética e Transparência
  • Responsabilidade – Profissional, ambiental e social
  • Inovação – Busca pelo melhor

Nossos contatos: Fones: (31) 3827-2297 e (31) 98428-0590 (Wpp)

E-MAIL: valeonbrasil@gmail.com

Site: https://valedoacoonline.com.br/

Loading

By valeon

385 thoughts on “Estudar marketing digital vale a pena? 5 motivos para você dar o primeiro passo”
  1. Have you ever thought about creating an ebook or guest
    authoring on other sites? I have a blog based upon on the
    same ideas you discuss and would love to have
    you share some stories/information. I know my readers would appreciate your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to send
    me an e-mail.

  2. I simply could not go away your web site prior to suggesting
    that I really enjoyed the usual info a person provide to your guests?
    Is gonna be again incessantly in order to check out new posts

  3. Greate post. Keep writing such kind of info on your blog.

    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You’ve done an excellent job. I will definitely
    digg it and for my part recommend to my friends. I’m
    sure they’ll be benefited from this site.

  4. My developer is trying to convince me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the expenses.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on several websites for about a year and am concerned about switching to another platform.
    I have heard good things about blogengine.net.

    Is there a way I can import all my wordpress content into it?
    Any kind of help would be greatly appreciated!

  5. After looking into a handful of the blog posts on your web page,
    I honestly appreciate your way of blogging. I added it to my bookmark website
    list and will be checking back in the near future. Take a
    look at my website as well and tell me what you think.

  6. Hi I am so delighted I found your site, I really found
    you by accident, while I was searching on Askjeeve for something
    else, Nonetheless I am here now and would just like to say kudos for a tremendous post and a all round thrilling blog
    (I also love the theme/design), I don’t have time to
    browse it all at the minute but I have bookmarked it and also added in your RSS feeds,
    so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the excellent work.

  7. Its like you read my thoughts! You seem to know a lot approximately this, like you wrote the book in it or something.
    I feel that you can do with some % to power the message house a little bit,
    however other than that, this is wonderful blog.
    An excellent read. I’ll definitely be back.

  8. I am really inspired together with your writing talents as
    smartly as with the format for your weblog.
    Is this a paid topic or did you customize it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it is uncommon to
    see a nice weblog like this one nowadays..

  9. Thank you for another informative website. Where else may
    I am getting that kind of information written in such a perfect approach?

    I have a undertaking that I am simply now running on, and I have been at the look out for such info.

  10. I loved as much as you’ll receive carried
    out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter
    stylish. nonetheless, you command get got an impatience over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case
    you shield this hike.

  11. I do not кnow whetheг it’s ϳust me or іf everybody else experiencing issues ѡith your site.
    It appears aѕ if some of the text in your posts are running off the screen. Can somеone else please provide feedback аnd let me know
    if this is happening t᧐ them as well? This maу be a issue with
    mу browser because I’ve had thiѕ hаppen beforе. Cheers

  12. Howdy would you mind sharing which blog platform you’re working with?
    I’m going to start my own blog in the near future but I’m having a tough time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and
    Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S My apologies for getting off-topic but I had to ask!

  13. Howdy, I think your web site could possibly be having browser compatibility problems.
    Whenever I look at your site in Safari, it looks fine however, if
    opening in IE, it has some overlapping issues. I merely wanted to give you a quick heads up!

    Besides that, fantastic blog!

  14. excellent issues altogether, you just received a new reader.
    What may you recommend in regards to your publish that you
    simply made a few days in the past? Any sure?

  15. When some one searches for his essential thing, thus he/she needs to
    be available that in detail, thus that thing is maintained over here.

  16. An outstanding share! I have just forwarded this onto
    a coworker who has been doing a little research on this. And
    he actually bought me dinner simply because I
    discovered it for him… lol. So allow me to reword this….

    Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending the time to talk about this topic here
    on your blog.

  17. Having read this I believed it was rather informative. I appreciate you taking the time
    and effort to put this short article together. I once again find myself personally
    spending a significant amount of time both reading and commenting.

    But so what, it was still worthwhile!

  18. I am really enjoying the theme/design of your site. Do you ever run into any browser compatibility problems?
    A small number of my blog readers have complained about my site not working correctly in Explorer
    but looks great in Chrome. Do you have any tips to
    help fix this problem?

  19. Great goods from you, man. I’ve be aware your stuff prior to and you are
    just too magnificent. I actually like what you’ve acquired right here, really
    like what you’re saying and the way in which wherein you say
    it. You make it entertaining and you continue to care for to keep it sensible.
    I can not wait to learn far more from you. This is really a terrific
    website.

  20. Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but,
    I’d like to shoot you an email. I’ve got some recommendations for your blog
    you might be interested in hearing. Either way, great site and I look forward
    to seeing it expand over time.

  21. Usually I don’t learn article on blogs, but I wish
    to say that this write-up very pressured me to try and do it!
    Your writing style has been amazed me. Thanks, very great article.

Comments are closed.